09 maio, 2017

URGENTE: Krisiun e NervoChaos são detidas em Bangladesh acusadas de satanismo

As bandas brasileiras Krisiun e NervoChaos foram detidas na madrugada desta terça-feira (9) no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjala, em Daca, em Bangladesh. De acordo com um comunicado divulgado pelo Krisiun, eles foram abordados pela polícia no momento em que estavam retirando as bagagens. Os passaportes foram retidos e as duas bandas ficaram no local por mais de oito horas. 

Fonte: Instagram
As bandas estão em turnê internacional e antes de passar por Bangladesh, já tinham feito shows no Hammersonic Festival, em Jacarta, na Indonésia. Os grupos foram liberados a tempo dos shows, que estavam com os ingressos esgotados. As apresentações, no entanto, foram canceladas pelas autoridades locais.

Os grupos foram liberados após entrarem em contato com o consulado brasileiro em Bangladesh, que ajudou a resolver a situação. De acordo com a assessoria de imprensa das bandas, agora eles estão em um hotel em Bangladesh, mas sem autorização para sair do país. Na tarde desta terça-feira, eles terão outra reunião com o consulado brasileiro. 

Bangladesh é um país de maioria muçulmana e esta não é a primeira vez que bandas de metal são detidas no aeroporto. 

Em uma publicação no Facebook, o músico Lauro Bonometti divulgou a situação. "Hoje, dia 09/05/2017, nós do NervoChaos juntamente com o Krisiun, ainda estamos retidos no aeroporto de Bangladesh, o que ocasionou o cancelamento de nossas apresentações por sermos taxados como bandas SATÂNICAS, onde a religião local é extremamente radical. Nossos passaportes também encontram-se retidos pela polícia federal daqui, o que nos impossibilita de tomarmos qualquer tipo de ação para que possamos ser liberados. Estamos há mais de 8h no aeroporto e sem saber a previsão de qual será o desfecho deste 'patético' episódio e em breve vamos entrar em contato com a embaixada brasileira para que nos auxilie neste caso", escreveu ele.

Nos comentários, fãs do país lamentaram a situação e pediram desculpas. "Não sei o que aconteceu até agora, mas me sinto envergonhado que não pudemos ouvir sua música em nosso país. Sinto muito pela Krisiun em nome de todos os fãs daqui", escreveu um internauta. Antes de seguir para Bangladesh, as bandas se apresentaram em cidades como Singapura, na Malásia, e Jacarta, na Indonésia. Coreia do Sul, Japão, China e Mongólia estão na agenda de apresentações das bandas.

As duas bandas vão seguir com próximos compromissos da turnê asiática, que passará pela Mongólia, China, Japão e Coreia do Sul. 

Fonte: Uol

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário