21 junho, 2017

Cobertura: 6º Encontro de Bandas O SubSolo (Drakos Beer Pub)

Estivemos no último domingo dia 18 de Junho no Drakos Beer Pub em Imbituba, Santa Catarina para realizar mais um Encontro de Bandas O SubSolo. Projeto este criado por músicos do nosso grupo no whatsapp e abraçado pelo proprietário do pub acima citado e pela organização do blog, para essa edição foram convidadas as bandas: South Park de Içara/SC, Tríade de Tubarão/SC e Repugnados, nova banda de Punk Rock que após uma mudança de cidade estão agora em Criciúma/SC.



Dessa vez tivemos a compreensão de São Pedro e nada de chuva, o sol estava tímido e logo ficou mais forte, trazendo um clima propicio para tomar uma cervejinha e curtir o bom Rock 'n Roll no Drakos. A equipe do Drakos mais uma vez impecável, freezer cheios e com todas as cervejas geladas, um cardápio vasto e agradável com bons lanches e diversidade de chopps e drinks em gerais.


A primeira a se apresentar foi a South Park, fazia mais de um ano que a banda não subia em um palco e trouxe junto sua experiência, pois estão na ativa a mais de dez anos. Sua sonoridade está mesclada entre Hardcore e Punk, trazendo boas releituras como Dead Fish e a nostálgica Good Charlotte. Suas músicas próprias tem a identidade da banda, músicas energéticas e contagiantes, dão um impacto impressionante a quem os assiste pela primeira vez. Sua maior qualidade além dos bons covers escolhidos, são a simplicidade e a humildade dos membros que se divertiram no palco e também após, enquanto assistiram a Tríade. Sair de longe nem sempre é fácil e acredito que a banda fez um bom show, poucas pausas e muita positividade, a afinidade e o entrosamento no palco foram fundamentais para uma boa apresentação, os aguardo ansiosamente no primeiro O SubSolo Rock Festival.

Logo após, a Tríade agora em quarteto chegou em Imbituba mais cedo e deram um rolê pela cidade. A banda procurou fazer um repertório com mais autorais do que covers e de lembrança, apenas uma cover foi tocada, se não me falha a memória e foi de Face to face, a lendária banda de Punk Rock. Os caras acabaram de lançar seu primeiro disco, intitulado "Dias Raros" que foi gravado enquanto eram apenas um trio. O trabalho do grupo é de se tirar o chapéu conseguiram deixar ainda melhor o que já era muito bom, com a entrada de Pedro Victor para as bases e backing vocals, a banda conseguiu adquirir mais consistência no palco e como a última apresentação dos caras que conseguimos acompanhar eram como um trio, foi notório como uma guitarra base encaixou perfeitamente na proposta da banda, pois preenche lacunas que não passavam despercebidas e transformou assim a sua sonoridade ainda mais pesada do que era. 

Infelizmente a Repugnados não compareceu ao evento por motivos de saúde. Esperamos poder contar com a banda em uma próxima oportunidade, as portas estarão abertas.

Nossos agradecimentos a mídia catarinense, A Hora Hard, que esteve presente no local levando sua banquinha e como sempre dando todo o suporte para o evento, uma mídia grande não está em seu tamanho e sim é medido pelas suas atitudes, Daniel Russo é um monstro do underground. Esperamos vocês para o próximo encontro, que acontecerá dia 23 de Junho, após O SubSolo Rock Festival, o caminho é longo, mas acreditamos estar no caminho correto.


Prontos para o próximo?



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: