08 junho, 2017

#LançaLogo: Menores Atos, Chuva Negra e New Day Rising #1

Começando uma nova coluna n'O Subsolo: #LançaLogo. Aqui, diremos três bandas que poderiam, ou vão, lançar novos trabalhos futuramente. Sem restrições de gêneros musicais, a coluna não podia começar melhor que três grandes bandas da cena hardcore brasileira. Confira! 



1. Menores Atos | Rio de Janeiro/RJ


Esse trio carioca é sensacional. É uma das maiores bandas do Brasil e ainda lançou, em 2014, um dos maiores discos da cena underground brasileira, "Animalia". Esse, que foi seu álbum de estréia, teve uma ótima repercussão nos portais de notícia e o melhor: com os fãs. O disco colocou a banda em um patamar enorme, sendo atração principal em vários eventos por onde passa.

Mas há 3 anos atrás foi a onda desse delicioso disco. E o futuro do Menores Atos, como está? Bom, pelo menos em hiato não entraram. O trio lançou em março seu mais novo trabalho: três singles, "Pressa", "O Jogo" e "Mar Aberto", para a coletânea Flecha Discos Vol. 1. A música já ultrapassou a marca de 25 mil visualizações e nãoparou por ai, também lançaram o videoclipe de "Mar Aberto". Ambos clipes que nos trouxe cada vez mais essa vontade de disco novo, disco novo, disco novo. 


ASSISTA "PRESSA"


2. Chuva Negra | São Paulo/SP

Chuva Negra é outra grande da cena underground brasileira. Com seu hardcore simples e direto, e suas letras politizadas, conquistaram muitos fãs com o disco "Meio Termo", o terceiro trabalho da banda seguido pelo EP "Sempre Verão" e o primeiro disco "Terapia". Suas 15 músicas rápidas e letras fortes, compõem o disco lançado em 2014.

Desde então, os fãs esperam um novo disco do quinteto paulistano. Mas quem disse parou também? Junto com Menores Atos, a Chuva Negra integrou a coletânea Flecha Discos Vol. 1 com duas novas faixas: "Cerveja com Carraspana com A. Moreno" e "33 Lobos", faixa que fala sobre o estupro de 33 homens a uma joven no Rio de Janeira, onde apenas 2 sofreram condenação. A banda anda fazendo seus shows e sendo atração por onde passa, mas será que vem algo novo em 2017?

ASSISTA "33 LOBOS"



3. New Day Rising | Rio de Janeiro/RJ

Com dois EP's na carreira, "New Day Rising" (2012) e "Nós Fazemos Parte da Resistência" (2015), os cariocas da N.D.R esbanjam qualidade com seu hardcore rápido e com influências de rap. A banda já lançou um videoclipe com Reynaldo Cruz, vocalista da Plastic Fire" que rendeu até um espaço no Hardcore WorldWide.

Mas será que tem novidade? TEM! A banda já entrou em estúdio para a gravação de seu terceiro EP. Este trabalho ainda tem nome mas vai sair no segundo semestre de 2017. Mas, enquanto o disco não sai, que tal dar uma assistida no videoclipe "Alguém na Paisagem", última novidade da banda!

ASSISTA "ALGUÉM NA PAISAGEM"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário