18 junho, 2017

Notícias da Semana #2

Chegou o final da semana e com ela, reunimos as melhores notícias das assessorias parceiras d'O SubSolo em um único post para melhor logística de divulgação. o "Notícias da Semana" irá ao ar todas as sextas a noite e você poderá conferir os lançamentos recentes e todo o tipo de notícia no Rock/Metal nacional.



Torture Squad: lançado lyric video do novo álbum ‘Far Beyond Existence’


A primeira música retirada do vindouro álbum do TORTURE SQUAD, ‘Far Beyond Existence’, acaba de ser disponibilizada!

Trata-se de um lyric video para a música ‘Cursed By Disease’, o vídeo foi desenvolvido por Rene Simionato, assista: https://youtu.be/dBEnrJXv8c0

‘Far Beyond Existence’ é o oitavo álbum do TORTURE SQUAD, com o lançamento marcado para o dia 13 de julho no Brasil, Europa e Estados Unidos pelo selo britânico SECRET SERVICE RECORDS. O material está sendo gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda.

A capa é mais um trabalho do artista brasileiro Rafael Tavares, já conhecido do público não só no Brasil, mas mundo afora.

Sites relacionados:



SEXTRASH: Lenda do metal extremo brasileiro retorna ao Rio de Janeiro


Over Metal TV e Over Metal Agency trazem ao Rio de Janeiro a lenda do Metal Extremo brasileiro SEXTRASH. A banda que surgiu em 87 em Belo Horizonte, na considerada época de ouro do Metal Mineiro, retornou aos palcos esse ano e o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora desse retorno. Com alguns dos maiores clássicos da história do Metal nacional na bagagem, o grupo é respeitado e admirado em todos os cantos do planeta pelos fãs de Metal, gostando ou não de Metal Extremo. O local escolhido foi o Castle of Vibe que fica na Lapa, área tradicional e boêmia do Rio de Janeiro.

Agora o grupo está de volta com uma nova formação, com Rodrigo de Carya (Lustful) nos vocais e o retorno de Luck Arnold à bateria, além dos veteranos Krueger e Marck.

Para completar o line teremos as bandas Vorgok e Massive Fire, duas excelentes revelações do Metal Carioca.

Através da entrada meia social o evento recolhera doações em 3 opções.

- Cobertores ou Agasalhos
- 1 Kg de Alimento não perecível (menos sal, açúcar e Fubá)
- 1 Kg de Ração para Cães ou Gatos

Essas doações serão destinas a instituições de proteção aos animais e também para o projeto de inclusão (https://www.facebook.com/www.projetoinclusao.com.br)

Com isso a Over Metal continua a cumprir o papel de responsabilidade social com os eventos que produz. Uma ação que é mais do que obrigação de todos nós que empreendemos algo.


SERVIÇO:

Dia 01/07/17
Local: Castle Of Vibe - Avenida Gomes Freire, 814 - Lapa, Rio de Janeiro/RJ



Darkship: gravações terminadas, banda prepara novo videoclipe



Depois de anunciar mudanças na formação, com a entrada do vocalista Marcos Follador e o violinista Ander Santos, a banda DARKSHIP traz novidades sobre o novo material.

O grupo esteve no estúdio TOP com o produtor Michel Picolotto para gravar, mixar e masterizar a música ‘You Can Go Back’, que já está pronta.

Agora o DARKSHIP se prepara para o próximo passo e entra em constantes reuniões sobre a produção de um novo videoclipe, que iniciará no dia 21 de junho e será gravado com tomadas de diferentes lugares, passando por quatro cidades do estado do Rio Grande do Sul.

Para buscar manter o “padrão de qualidade Darkship”, este novo projeto contará novamente com a direção de Douglas Coutinho com quem banda já tem afinidade por ter trabalhado em outros dois videoclipes oficiais.

Este será o primeiro material após o premiado álbum ‘We Are Lost’, do ano passado. O álbum conta com dez músicas, capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah). O disco, assim como todo o material oficial da banda podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Dele foram retirados dois videoclipes:




Fonte: Metal Media



Krucipha: banda participa no DVD ‘Roadie Metal – Vol 1’


O videoclipe ‘Reason Lost MMXVI’ do KRUCIPHA faz parte da primeira edição do DVD/compilação organizado pelo renomado site Roadie Metal.

Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o DVD apresenta 34 clipes de bandas nacionais de vários estilos. Conheça mais: https://goo.gl/Q1tDoP

O KRUCIPHA segue nos preparativos finais para o lançamento do esperado ‘Inhuman Nature’ e liberou outra faixa do material, ‘Acceptance’, desta vez em forma de lyric video. O vídeo foi editado por Carlos Fides, da Artside Studio. Assista: www.youtube.com/watch?v=MnK1Xb6lyWE

‘Inhuman Nature’ foi gravado no estúdio Boom Sound Design com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro.

A belíssima capa também ficou nas mãos de Carlos Fides e conta com esculturas do artista plástico paranaense Jeferson Cesar, avô do baterista da banda, Felipe Nester, fotografadas por André Nisgoski.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Stoneria: teaser do novo lyric vídeo disponível



“Questione Tudo”. Uma das mensagens do novo lyric vídeo do STONERIA, desta vez da faixa “Latino Americano”, onde traz imagens fortes dos verdadeiros descobridores do Brasil, os Índios, trazendo uma mensagem forte, mas atual, e pelo que podemos notar irá se perdurar pela eternidade.

“Latino Americano” contou novamente com a produção de Leonardo Ronqui que mais uma vez fez um trabalho de primeira, com imagens que casam perfeitamente com a letra:

“Sou latino americano
Exploração e ditadura
Está nas folhas do Aurélio
Faltam folha para os livros”

Assista ao teaser agora mesmo:




Links Relacionados:
http://stoneria.com/
https://www.facebook.com/stoneriarock

Dust Commando: “[...] a música pode ser tranquilamente apreciada sem vídeos”



É inegável a força audiovisual não só no mundo da música, que em muitos momentos torna tanto a escrita como somente o áudio em algo obsoleto. É a nova realidade e tendência, e sobre este assunto o vocalista e guitarrista do DUST COMMANDO Thiago Rabuske expressa o seu ponto de vista, confira:

O Dust Commando já soma dois videoclipes e um lyric vídeo. Qual a importância da divulgação audiovisual na carreira de uma banda?

Thiago: Eu não sou muito fã de videoclipes. Acho que a música pode ser tranquilamente apreciada sem vídeos. Mas não podemos negar a força que a produção audiovisual tem, principalmente nos dias de hoje, onde a maior plataforma mundial de música mescla som e vídeo - o onipresente YouTube.

Muitas bandas (seguindo exemplos de grandes como Metallica), estão lançando vários videoclipes do mesmo álbum, algumas até mesmo lançando um clipe para cada faixa. Seria essa a nova tendência de divulgação?

Thiago: É engraçado ver o Metallica fazer isto sabendo que foi um “parto” lançar o primeiro clipe deles! Mas sim, acredito ser esta a tendência. O visual atrai, por muitas vezes, pessoas que somente o áudio não atrairia. Então acredito ser uma peça fundamental na divulgação de uma banda nos dias atuais. A democratização dos meios de divulgação já é uma evolução sensacional - é só lembrar que, antes, era preciso enviar vídeos para as emissoras que trabalhavam com clipes e torcer para que o mesmo se “encaixasse” na programação...

Sabemos que produzir um videoclipe não é nada fácil e barato. Ele traz mais retorno do que o lançamento físico do material (CD’s, DVD’s...)?

Thiago: Olha, se por retorno falarmos em views, curtidas e compartilhamentos sim, ele traz. Mas eu tenho uma visão diferente sobre a música. Adoraria viver dela, mas não é este o único objetivo. Divulgar pra mim diz respeito mais ao reconhecimento, à resposta que receberei de pessoas que a minha música, de alguma maneira, toca. As mensagens e comentários que recebo valem mais que tudo. E CD físico até agora foi só pra resenhas e por luxo mesmo!

A banda já pensa em algum próximo lançamento em vídeo? Se sim, o que podemos esperar?

Thiago: Temos dois videoclipes com roteiros programados e muitas ideias para outros. “Heavyweight Dinosaurs” e “Outsider” serão as próximas a receberem vídeos - e serão totalmente diferentes de tudo que fizemos até o momento. A primeira conta uma história de uma maneira muito peculiar, teremos muitos efeitos e uma mensagem sobre conhecimento e o que a falta dele pode fazer. Em “Outsider” faremos uma crítica à política de imigração que o conservadorismo adora condenar, mas à nossa maneira. Acredito que até o fim do ano pelo menos um dos dois vídeos já estará disponível. E em breve lançaremos um clipe ao vivo!

Aproveite e confira os vídeos oficiais do DUST COMMANDO até o momento:

“Nero”: https://www.youtube.com/watch?v=q6PqXcmHQ4k

“POTUS”: https://www.youtube.com/watch?v=Aw88B-yMlNs

“No Grudge”: https://www.youtube.com/watch?v=9T2O3kV6iRo


Links Relacionados:
https://www.facebook.com/Dust-Commando-1467103213546430

https://soundcloud.com/dust-commando

Wael Daou: loja oficial disponível



Para facilitar o acesso dos bangers ao seu material, o mago das oito cordas WAEL DAOU acaba de disponibilizar sua loja oficial de merchandisings, que não atende apenas o Brasil, mas sim fora dele também.

Tanto o novo álbum “Sand Crusader” como demais materiais podem ser encontrados na loja de WAEL.

Não perca tempo e confira:

http://waeldaou.com/loja/


Links Relacionados:
www.waeldaou.com

http://www.youtube.com/waeldaouofficial



Carniça: disco que marcou sua volta definitiva disponível para audição



O ano era 2011 e marcava a volta da CARNIÇA em definitivo, que após onze anos lançava seu segundo álbum, “Temple's Fall...Time to Reborn”, que trazia toda a fúria e feeling guardados durante todo esse tempo. Com composições inspiradíssimas onde muitas já são clássicos da banda e são obrigatórias em suas apresentações.

Não perca tempo e ouça “Temple's Fall...Time to Reborn” agora mesmo:



Links Relacionados:
https://www.facebook.com/CarnicaMetal
www.youtube.com/carnicareborn

Eden Seed: o crescimento latente de uma promessa


Mesmo com pouco tempo de estrada o EDEN SEED vem mostrando seu diferencial e traz em sua música uma qualidade ímpar, onde misturam diversas influencias, mas não deixando o som pesado de lado.

Com essa mistura podemos notar a grande evolução sonora que apresentam, e isso notamos logo de cara com a musicalidade que tinham no EP “Rising Up” para a versão inusitada de “Maria Candelária”, que mesmo não sendo uma faixa de autoria do EDEN SEED podemos notar o quanto a banda cresceu musicalmente, onde reestruturam uma marchinha de Carnaval e a transformaram em uma música de Heavy Metal.

O vindouro Debut “Age of Creation” está nascendo e logo teremos disponível este belo trabalho que será mais um do caldeirão de influencias do EDEN SEED.

EP “Rising Up”: https://www.youtube.com/watch?v=mW6lL_OrEs4

Videoclipe de “Return”: https://www.youtube.com/watch?v=iAZ1hUDUt3w

Videoclipe de “Maria Candelária”: https://www.youtube.com/watch?v=YEng1B4mUQA


Links Relacionados:
www.eden-seedband.com

www.facebook.com/EdenSeedBand

As notícias acima são da Heavy and Hell Press
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário