27 junho, 2017

Resenha: Protagonista - Dr Kong (2016)

Com que tipo de som você sente vontade de jogar os pés para o alto e abrir uma gelada? Ainda me arrepio fácil com o Rock oitentista e sabemos que foi uma das décadas mais fortes do Rock 'n Roll mundial, porém, não podemos parar de explorar novas bandas e nelas encontramos coisas que nos levam para uma dimensão diferente, ou até mesmo a anos que não vivenciamos. Recebemos da Roadie Metal o material da Dr. Kong, banda de Goiania fundada em 2015 e para minha alegria os caras fazem um Rock pegado, que lembra uma das bandas nacionais que mais gosto, o Barão Vermelho.



Os timbres das vozes de Flavio de Carvalho assemelham-se muito com a de Frejat - vocalista clássico que cantava no barão e teve sua saída anunciada recentemente -. A sonoridade do grupo puxa muito os timbres também para riffs pegados e psicodélicos do Barão Vermelho. Ao pesquisar suas influências em sua página no facebook, descobri que os caras se inspiram em: AC/DC, Iron Maiden, Anthrax, Titãs, Capital Inicial e.... BARÃO VERMELHO. As guitarras de Eliel Carvalho e Gustavo de Carvalho permanecem em perfeita sintonia, com bons refrões timbrados e talvez inspirado em Blues Rock. O baixo  de Gustavo Cachopps faz um trabalho bem coeso com pitadas contemporâneas junto da bateria que tem boas viradas que fica na responsabilidade do músico, Wagner Capucho.



As músicas são muito bem trabalhadas, principalmente falando nas letras. Existe fraseados dentro do trabalho que grudam na cabeça, como "Eu não vou querer pensar, porque pensar faz a cabeça doer / quero me anestesiar, é muito mais fácil é só ligar a tv / sei que posso confiar o que eles dizem no jornal nacional..." que consta na sétima canção do tracklist, intitulada "Indignação", que é inclusive a minha canção favorita do disco, pois ela além de ter um instrumental voltado para o Rock oitentista - como já mencionado o disco todo - a música também traz o que o Rock pede, pitadas de indignação e desabafo.

Todo o instrumental é arranjado com mais agressividade e por mais que venha aparentar que seja algo comercial, a proposta está longe de ser essa, letras fortes de língua afiada de fácil imaginação, percepção e aceitação, vocais cantados em Português o que da mais brilho a sonoridade aqui apresentada. A essência do Rock nacional é bem apresentado, com boas analogias como é o caso de "Honoráveis Primatas". boas baladas como "Por Sorte" e a minha favorita do disco, "Indignação" por ser mais ousada, trazendo até citações a um telejornal famoso em seu refrão, ela diz exatamente o que penso e talvez por ter a mesma visão que a minha tenha me conquistado. O disco é muito bom, faltam bandas com essa pegada e com essa disposição, excelente material.

Material enviado pela Roadie Metal Assessoria.

FORMAÇÃO
Flávio de Carvalho – vocais
Gustavo de Carvalho – guitarra
Eliel Carvalho – guitarra
Gustavo Silva – baixo
Wagner Arruda - bateria

TRACKLIST
01 – Protagonista
02 – Fale Tudo
03 – Honoráveis Primatas
05 – Consciência
06 – Superficial
07 – Indignação
08 – Não Perca o Humor
09 – Rarefeito
10 – Passos
11 – Me Chame Essa Noite
12 – Por Sorte
13 – Metânoia

SIGA DR KONG
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário