10 junho, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #36

Mais um sábado e chegou e, com ele, um dos quadros mais bem quistos do nosso site; Cinco indicações de bandas brasileiras por um de nossos redatores; com vocês: Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana! E, pra essa semana, separamos as seguintes bandas pra vocês, nossos queridos leitores, saca só:



01) Sociedade Crua - Rock and Roll (Belo Horizonte/MG)


Tendo como influências principais o rock clássico, blues, pop e MPB, a banda busca abordar em sua temática uma crítica social de forma interpretativa e abstrata, sob um olhar de quem faz parte de toda essa lógica da vida e participa dela. 
Conforme definição da própria banda: "O nome da banda surgiu em 2008, com as primeiras iniciativas de uma futura banda. A definição do nome "Sociedade Crua" foi criado do pressuposto de que as pessoas estão sempre amadurecendo, criando experiências, se moldando e que toda esta condição de vida, só é definitivamente adquirida no limiar da vida".

A Sociedade Crua é formada por: 
Rafael Reis (guitarra/voz/composição)
Ronaldo Araújo (R.C.Araújo) (voz/composição/percussão)
Douglas Leal (bateria) 
Silas Lopes (contra-baixo/oz/orodução)


02) Against the Crown  - Metalcore (Santos/SP)


A Against the Crown é uma banda de Metalcore de Santos/SP, que iniciou seus trabalhos no inicio do ano de 2015.
Apostando desde o início em composições próprias e passando por várias mudanças desde sua primeira formação, hoje a banda concentra toda sua atenção em shows e na divulgação de seu trabalho.

A Against the Crown é formada por:
Pesso  (vocal scream)
Marco (guitarra e vocal)
Caio (guitarra)
Bruno (baixo)
Filipe (bateria) 



03) Scarro - Hardcore (Belo Horizonte/MG)


A banda de Hardcore foi formada em agosto de 2016. A proposta inicial dos caras era fazer um som rápido e agressivo, sem esquecer, contudo, de suas raízes no Punk. As letras literalmente "escarra" toda sua indignação social.

A Scarro é formada por:
Canelones (vocal)
Luihito (baixo)
Cirilus (guitarra)
Tonines (bateria)



04) Empire HC - Hardcore Cristão (Jaboatão dos Guararapes/PE)


A Empire HC é uma banda cristã de Hardcore Punk de Pernambuco. A banda foi fundada em julho de 2014 e se apresentou pela primeira vez em janeiro de 2015. Em fevereiro desse ano, o quinteto lançou o seu primeiro Extended Play intitulado "República do Caos".

A Empire HC é formada por:
Mauricio Galdino (vocalista)
 Leandro Matteu's (guitarra solo)
 Rodrigo JS ( guitarra base)
 Rebeca Cristina (baixo)
 Thiago Soares (bateria)



05) Hawaii Carioca - Pop Rock (Rio de Janeiro/RJ)

Fundada no final de 2013, a Hawaii Carioca possui influências de grande nomes do cenário nacional e internacional, que vão do MPB ao Pop Rock, sempre presentes em seu repertório, fazendo um som limpo e em sintonia com os dias de hoje, tentando mostrar a o melhor do pop rock e do reggae.
Atualmente, seu foco é o trabalho autoral, através do EP intitulado “Nas Batidas do Coração”, lançado no inicio de 2016. Suas letras falam principalmente de problemas sociais, existenciais e, porque não, de grandes paixões, tendo como fundo uma trilha que mistura guitarras pesadas, solos melódicos e o groove do reggae.

Hawaii Carioca é formada por: 
Thiago Dias (voz & violão)
Victor Rezende (guitarra)
Nelio Rodrigues (baixo e backing vocal)
Ramon Oliveira (teclados)
Gil Guimarães (Bateria)


E pra você que tem banda autoral e precisa/quer de um espaço para divulgação, nos mande email: contato@osubsolo.com.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Bacana dimais, só!!! Um espaço foda do Portal SubSolo, e nós da SOCIEDADE CRUA, mais que felizes por ter este reconhecimento... Sucesso para nós.

    ResponderExcluir
  2. Opa!!! É um prazer imenso pra nós, da Hawaii Carioca, ser citado pelo Subsolo, que está sempre apooliando o independente! Muito obrigado a todos e, curtam o Subsolo!!!

    ResponderExcluir