17 junho, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #37

Algum tempo atrás conhecemos o projeto "Circuito Panela Lisérgica" que foca nas bandas autorais de Minas Gerais, mas com mais facilidade de Belo Horizonte. Em contato com o projeto, firmamos parceria de nos ajudarmos e com isso, o projeto indicou cinco bandas para um topfive especial do Circuito. "O Circuito Panela Lisérgica tem a intenção de convocar as diversas bandas de BH e MG em prol do bom som e da quebradeira total. Inscreve aí sua banda e vem conosco tocar ou curtir um bom e velho rock and roll!". Acesse a página no facebook, clicando aqui.



01) Trem do Capeta - Rock - Belo Horizonte/MG

O Trem do Capeta é uma das poucas bandas que ainda fazem músicas com a pegada Rock dos anos 80's. O grupo se denomina Rock, porém tem um pé no Punk Rock com suas letras que lembram grandes nomes da vertente no Brasil, como Tequila Baby.

Siga no facebook.


02) 80 Rock - Rock 'n Roll - Sabará/MG

Fundada em 2013 na cidade de Sabará, Minas Gerais, o 80 Rock foi uma fusão de amigos que se conheciam de outras bandas, o qual dividiram o palco juntos, participaram de projetos como: Dona Zilda, Impressão Digital, Chp. A intenção da banda é mostrar sua arte, demonstrando músicas de qualidade com a sua maneira de tocar.

03) Conflito - Metal - Belo Horizonte/MG

Conflito é uma banda que vem realizando seus trabalhos desde 2012, através de boa música, atitude, esforço coletivo e demonstração de ideias concebidas e originalizadas pela banda. Suas composições são focadas em ideais que fazem parte do cotidiano, como guerras, política e problemas sociais. Para melhor transmissão dessas ideias, as composições partem para um lado mais técnico, intenso e veloz, transmitindo a fúria, unindo com suas influências criando assim a sonoridade da banda, de uma forma nua e crua.



04) Tridestilados - Rock/Hardcore/Blues - Contagem/MG

Três amigos, “Sexo, Drogas e Rock and Roll” e vontade de fazer musica autoral de qualidade foi o que reuniu Julio Anarcovik, Jackson Willer, e Wanderson Andim em uma banda de Rock e nada mais. A banda era um projeto antigo que Julio e Jackson haviam tentando desenvolver em meados de 2008, mas por motivos diversos o projeto acabou saindo da gaveta em 2010 quando a banda começou a se apresentar na cidade de Contagem, já com seu repertório praticamente inteiro de musicas autorais. As musicas remetem a inspirações diversas do cotidiano. A banda intitula sua sonoridade como Rock Junkie; as influências vão de Chuck Berry, o Blues das décadas dos anos 50's e 60's passando pelos acordes alucinantes da década dos anos 70's chegando até a atualidade!






05) Drástiko - Hardcore - Belo Horizonte/MG

Fundada em Março de 2015, por Rodrigo Emanoel na guitarra e voz, Paulo Henrique no baixo e Júlio Rizzi na bateria, Drástiko apresenta um Hardcore pegado e alucinante. Em 2016 a banda passou por reformulação em sua formação, entrando Felipe Reiderson no baixo e Israel na bateria, este último que sairia meses após para dar a outras baterias até entrar o fixo, Vinicius Alves. O intuito do grupo é fazer protesto em forma de música, ir contra injustiças vivenciadas em nosso mundo. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. So sonzera de qualidade ! Mostrando que o underground sobrevive e todos fazem parte disso !!

    ResponderExcluir