07 julho, 2017

Notícias da Semana #5

Mais um fim de semana chegando e com ele, as melhores notícias das assessorias especializadas do metal underground nacional! Quer ficar sabendo de tudo que está acontecendo no mundo da música? Leia abaixo mais uma edição do Notícias da Semana d'O SubSolo:


Anguere: banda confirma tour sul-americano em novembro e dezembro

A banda paulista “Anguere” anuncia um passo importante em sua carreira, o fechamento de um tour sul-americano para os meses de novembro e dezembro de 2017, as datas oficiais e locais aonde a banda se apresentará, ainda não foram reveladas, mas toda a confirmação foi feita pela agencia “No Class” que executa um trabalho sério e com excelentes resultados para as bandas que contratam seus serviços.

Em processo de divulgação do seu recém-lançado EP “Cadeia”, a banda parte na missão de passar por vários países da America do Sul, apresentando seu Thrash Hardcore há países como Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e o Brasil além de mostrar a renovação do Metal Nacional, a Anguere executa suas músicas em nova língua pátria e irá levar em suas letras de protesto, toda a revolta contra as desigualdades sociais, políticas e culturais que o país enfrenta.

Além de conferir as músicas do EP Cadeia, será incluso no repertório do grupo, músicas do álbum Choque que elevou a carreira da banda, como um dos principais no estilo dentro do Brasil.

Em breve serão disponibilizadas as informações, datas, locais e horários  da tour que está sendo preparada pela Anguere em conjunto com a agência “No Class”.

Mais informações:

Demons Inside: clipe da música “Fuck Your System, Fuck Your Power” apresenta crítica pesada à política brasileira

O álbum de estreia da banda paulista “Demons Inside”, começa a ganhar forma, e aos poucos a banda vai divulgando novidades sobre seu trabalho. O disco, que se chamará “The Shadows of The Soul”, já possui um clipe oficial divulgado e agora a banda libera o novo clipe, dessa vez a música escolhida para levar o conceito visual do grupo, foi a faixa “Fuck Your System, Fuck Your Power”.



Inspirando-se em temas livres e variados, as letras retratam, entre eles, o julgamento alheio sobre a sua conduta no dia-a-dia, loucura, obstáculos impostos no cotidiano, o desperdício do tempo com coisas supérfluas, e vários outros que se somam e acrescenta ainda mais qualidade nas composições do grupo, além de levar críticas pesadas a escória política brasileira.

“Fuck Your System, Fuck Your Power” é justamente uma crítica ao sistema política nacional, a banda faz uma alusão a toda alienação que a grande massa sofre, enquanto as viseiras são colocadas no povo, a ganância e impunidade continuam desenfreadas no sistema político do país.

As características principais do Demons Inside são suas harmonias pesadas e agressivas, com riffs rápidos que vão de encontro às maiores influências do conjunto: os estilos que fizeram história nos anos 80 e 90, ou seja, um Heavy Metal com altas dosagens de Thrash Metal e Speed Metal.

No que diz respeito à arte visual e produção do clipe, ela ficou a cargo de Lucas Siqueira, da 20age Produções. Já os cuidados na engenharia de som e produção de áudio ficaram a cargo do produtor Lucas Sousa.

Veja a lista de faixas de “The Shadows of The Soul”:
01 – Alcohol
02 – Fuck Your System, Fuck Your Power
03 – I’m My Own Hero
04 – Psychotic City
05 – Remorse, Infected of Traumas… Remains
06 – Smooth Death
07 – Across The Gates of Hell (Instrumental)
08 – Darksound (The Otherside) (Instrumental Guitar Solo)
09 – Pulse
10 – Diabolic Blues
11 – Screams In The Dark
12 – Drugs?

Viletale: novo álbum “From the Depths of Mind” já está disponível para compra 

Já está disponível para compra, o novo álbum da banda catarinense “Viletale”, os músicos apresentam seu Death/Black Metal bem trabalhado com conceito lírico que aborda a história do demônio “Chtulu” de H.P. Lovecraft em “From the Depths of Mind”.

O álbum é o segundo EP lançado pelo grupo que tem pouco mais de um ano e meio de existência, sendo esse o primeiro registro físico disponibilizado pelo grupo, todo o material foi produzido de forma profissional e com prensagem industrial, possuindo encarte com as letras de todas as músicas do álbum.

Para adquirir uma cópia, basta entrar em contato com a banda através da página oficial no facebook, o custo do material está avaliado em R$20,00 mais o frete, com entrega em todo o país.

“From the Depths of Mind” irá agradar em cheio os fãs do Metal extremo, apresentando linhas bem trabalhadas e com vocais urrados, a banda cria uma estrutura peculiar mesclando Death Metal com Black Metal.

Mais informações e aquisição do material:


Death Chaos: vídeo enigmático deixa os fãs apreensivos sobre o que a banda está preparando para 2017

Os músicos da banda curitibana, “Death Chaos”, acabam de disponibilizar em seus veículos de comunicação com o público, um vídeo sombrio e perturbador, um pressagio do que está por vir ainda em 2017.

A banda não revela nenhum detalhe sobre o que será que está por vir, nas entrelinhas, existem várias possibilidades, seria esse vídeo um alerta sobre algum lançamento ainda para esse ano? Seria um novo clipe, single, tour ou quem sabe o novo álbum da banda que está a caminho? Resta-nos apenas aguardar mais informações sobre o que será essa novidade que a banda “Death Chaos está preparando”!

Pelo canal oficial da banda, uma dica ficou explicita no título que nomearam o vídeo, “Teaser 2017”, indicando que poderá ser um clipe ou algum trabalho visual que a banda vem preparando, porém essas são apenas hipóteses, confira abaixo o vídeo de 37 segundos que a banda liberou em seu canal.


A banda atualmente possui um EP lançado, “Prologue In Death & Chaos”, o mesmo recebeu excelentes críticas da imprensa brasileira, deixando na maioria das resenhas divulgadas, um gostinho de quero mais pelos redatores que avaliaram o disco, a banda que executa um Death Metal Melódico, vem se tornando uma das referências no estilo e na sua região por suas músicas bem trabalhadas e letras que exploram o terror como a principal fonte de inspiração.

A banda atualmente é formada por:
Denir "Deathdealer": Vocal.
Julio Bona: Guitar.
Edson "Mammoth" - Bass.
Ueda: Drums.
  
Mais Informações:


Tupi Nambha: debut da banda brasiliense está disponível para aquisição pela página da banda no Facebook

O EP “Invasão Alienígena”, estreia da banda brasiliense Tupi Nambha, está disponível para venda através da página inicial da banda no Facebook. O EP, em material físico, está custando R$10,00.

Outra possibilidade de contato com a banda para a aquisição de “Invasão Alienígena” é através do Whatsapp, pelo número (61) 991249453.

O EP de estreia da banda Tupi Nambha, lançado em 2016, representa um novo marco no Metal nacional, pois a banda apresenta um conceito ainda pouco explorado em nosso país, mas que vem em constante crescente nos últimos anos: a história e o legado de nossos antepassados pré-americanos.

A banda chama seu estilo de Tribal Metal, devido a sua mescla de Heavy Metal com batidas e ritmos étnicos locais, inclusive com as letras cantadas no idioma tupi-guarani. A formação oficial do Tupi Nambha conta com o vocalista Marcos Loiola e com o guitarrista Rogério Delevedove.

Acompanhe o Tupi Nambha pelo Facebook:


Pato Junkie: novas camisetas estão disponíveis!

Enquanto o novo disco não vem, os fãs e amigos podem celebrar o Metal único do PATO JUNKIE com suas novas camisetas.

As estampas agora também estão disponíveis em regata e com novas artes.

Tanto as novas estampas como os materiais antigos podem ser comprados com o grupo por e-mail e Facebook. Envio para todo o Brasil.

Além de trabalhar no novo merchandise, o PATO JUNKIE também finaliza as gravações de seu segundo disco, ‘The Ragdoll’, e em breve anunciará detalhes sobre o lançamento. Confira os singles que já foram lançados:




A notícia acima é da Metal Media.


Moby Jam: banda é uma das atrações do 42º Festival do Vinho de Varre-Sai, no Rio de Janeiro

A banda Moby Jam levará seu Rock Freestyle para o tradicional Festival do Vinho de Varre-Sai, cidade-natal da banda, no Rio de Janeiro. O evento estará apresentando a sua 42º edição.

O Festival do Vinho é um dos eventos mais importantes da região Noroeste fluminense. O Moby Jam estará se apresentando no segundo dia deste evento, no dia 29 de julho, a partir da meia-noite.

Fundada em 2006, a banda Moby Jam faz uma mistura de Rock Clássico, Hard Rock e o típico Rock nacional oitentista, porém sem se prender a rótulos ou padrões; daí o termo “Freestyle”, o que resulta numa sonoridade bastante empolgante, enérgica e com muita identidade.

Em 2014 lançaram seu debut, “Sem Juízo”, que repercutiu positivamente no cenário Rock da região, além de receber ótimas críticas da imprensa especializada nacional. O Moby Jam é formado por Marcelo Vargas (vocais, guitarras), Elson Braga (baixo) e Augusto Borges (bateria).

Acompanhe a Moby Jam pelo Facebook e pelo Youtube:


Maverick Fest: confira as atrações e detalhes do festival; entrada franca!


A primeira edição do MAVERICK FEST é neste sábado, dia 8 de julho, e está tudo pronto para o interior paulista ganhar mais um festival.

Com início para às 15h30 no Bar Taberna do Rock, na cidade de São José do Rio Pardo o festival contará com as bandas Bitter Wine (Punk/Grunge), Imperium Irae (Death/Thrash), Terrorbound (Pantera Cover), Groovedeath (Thrash Metal), War Machiine (Heavy Metal) e claro, o MAVERICK.

Lembrando que a entrada para o evento é GRATUITA! Mais informações pelo link:

Além do festival, a banda continua preparando o sucessor de ‘The Motor Becomes My Voice’, debut que colocou o jovem grupo entre os mais queridos da nova geração. A versão física está à venda diretamente com a banda através do link:


O disco pode ser encontrado também em formato digital nas principais distribuidoras do mundo, confira alguns links:

Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

Quem quiser também pode ouvir o disco completo gratuitamente pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=acM0kl5GH0A

Contato: contato@metalmaverick.com.br

A notícia acima é da Metal Media.


Magnética: banda se apresenta em seletiva de programa da “89 A Rádio Rock”

O estúdio “Feeling” em parceria com o programa “Heavy Pero No Mucho” vinculado a “89 A Rádio Rock”, juntos organizam mais uma edição da “Peneira Feeling Pero No Mucho” no dia 09 de julho.

Essa edição terá a participação da banda Magnética da cidade de Bebedouro, interior de São Paulo, os músicos da banda se apresentam com mais outras nove bandas em um único dia, o evento irá selecionar uma banda para apresentações futuras em eventos criados pela organização do estúdio feeling e o programa Heavy Pero no Mucho.




A banda Magnética prepara um set-list com músicas autorais e que estarão inclusas em seu primeiro registro oficial de estúdio, o aguardado “Homo sapiens brasiliensis”, o mesmo ainda está em processo final de ajustes, tendo todas as músicas gravadas e masterizadas, aguardando apenas alguns detalhes para dar início a prensagem e distribuição.

O evento ocorrerá na cidade de São Paulo na Rua: Domingos de Morais, nº 1727, às 16h00min, as bandas que irão se apresentar são: Magnética, Strondo, Smoke Machine, Urbano Alerta, Etros, Glowtree, Crash ‘N’ Burn, Fora da Pista, Full Energy e Four Train.

Mais informações nos links abaixo:

As notícias acima são da Roadie Metal Assessoria.


Loja Black Rock: loja está recheada de promoções no mês do Rock!

Fã que é fã de Rock e Metal sempre que aquele “orçamento” separado para ampliar sua coleção de discos e materiais relacionados aos artistas que gosta. No “mês do Rock” essa vontade triplica, mas o orçamento não.

Para fazer cada centavo, a loja virtual BLACK ROCK está com inúmeras promoções durante todo o mês de julho em seu site. Descontos, sorteios, pagamento facilitado, frete justo… Tudo já está funcionando.

Para conhecer todas as promoções, visite o site:


E é bom ficar atento. Comprando acima de R$200,00 automaticamente está concorrendo a um Kit com 2 CDs + 1 DVD + 1 Camiseta e comprando acima de R$300,00 a um kit com 1 Box + 2 CDs + 1 Camiseta!


Não deixe de curtir a fanpage da loja no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades e promoções: www.facebook.com/PortalBlackRock

A notícia acima é da Metal Media.


Higher: em vídeo, banda faz versão de "Under Fire" do Heaven's Gate

A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto –  e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado. 

O novo álbum do Higher é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O Higher é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).

Em meio às gravações do novo álbum, o grupo que é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria), disponibilizou em vídeo uma versão para “Under Fire”, música da banda alemã Heaven’s Gate. 

Mesmo sem ser um nome expressivo nos dias de hoje, o Heaven’s Gate marcou época durante o grande boom do metal melódico nos anos 90.

“Fomos extremamente influenciados pelo som dos anos oitenta e noventa, e nem sempre pelas bandas mais famosas”, conta Gustavo Scaranelo. “Bandas como Heaven's Gate, Enola Gay ou Superior fazem parte da nossa história e ainda hoje eu os ouço. Gravar um cover de ‘Under Fire’ nos remete a um passado extremamente saudoso, e ao trabalho de uma banda que eu gostaria muito de ter visto ao vivo. Acho que é nosso tributo à obra de uma grande banda. Espero que as pessoas desconhecedoras do som do Heaven's Gate se interessem pelo trabalho da banda a partir do contato com esse vídeo e concordem que há muito ouro a ser explorado ali!”

Para assistir o vídeo, acesse: https://youtu.be/IiCPQS-03F4

O vídeo de “Under Fire” faz parte de uma série de jam sessions que o Higher gravou no Estúdio Fusão em São Paulo sob produção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli. Outros vídeos dessa mesma série serão divulgados em breve.

Mais Informações:




HellArise: banda abrirá o show de lançamento do novo do Dark Avenger


A HELLARISE está confirmada como uma das bandas que farão as honras de celebrar junto com o DARK AVENGER o lançamento de seu novo álbum em um grande show na cidade de São Paulo.

O show acontece no dia 30 de setembro, um sábado, no Clash Club (Rua Barra Funda, 969), com início para às 18h. Também se apresenta a banda Primator.

Os ingressos antecipados já estão à venda. Todas as informações podem ser conferidas no link:

A HELLARISE também está preparando novidades para muito em breve! Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo: https://www.facebook.com/hellarise/

O mais recente trabalho da banda é o single ‘Human Disgrace’, lançado originalmente em 2010, mas que no ano passado recebeu uma nova versão. A nova versão foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pelo próprio guitarrista Thomas Meyer. A arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen.

Para ouvir e/ou baixar gratuitamente, visite o link:


A notícia acima é da Metal Media.


Heavenless participa de festival beneficente em prol de ex-atleta potiguar

O "Big Paul Festival" acontece neste sábado em Mossoró/RN com 11 bandas e pretende angariar fundos para compra de prótese para o ex-atleta Paulo Mafaldo, vítima de diabetes. Pessoas de outras cidades e estados também podem fazer doações

Um grupo de amigos headbangers da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, estão empenhados numa causa nobre. Eles estão organizando neste sábado (8), no Clube Carcará, a partir das 17h, o "Big Paul Festival", um evento beneficente que reúne mais de dez bandas com o objeto de arrecadar fundos em prol da compra de uma prótese de perna para o ex-professor de informática e ex-atleta Paulo Mafaldo.

"Paulão", como é conhecido pelos amigos, é um ex-atleta com atuação reconhecida no esporte na cidade. Atuou em equipes de vôlei nos anos 90 e de futebol, onde chegou a ser goleiro do Potiguar. De acordo com os organizadores, ele sofre de diabetes e teve que amputar uma das pernas por conta de uma infecção. Comovidos, os amigos e produtores culturais da cidade decidiram se unir para promover esse evento de sábado.

A ideia do festival ganhou grande repercussão nas redes sociais e várias bandas se disponibilizaram para tocar e, assim, unirem-se à causa de Paulão. Caso esse da Heavenless que acabou de voltar de sua segunda turnê pelo sudeste e promete um show à altura da nobre causa.

Além do Heavenless, também se apresentam no “Big Paul Festival” as bandas Lasting Maze (RN), Black Witch (RN), Revanger (RN), Valhala Brothers (RN), Depois de Velho (RN), Megalion (RN), Tributo a Zé Ramalho (RN), The Velociraptors (RN), Curse’s Insight (RN) e Comumraio (RN).
  
Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00 e estão disponíveis na Rising Records, Valhalla Rock Bar, Birra Nordestina e Skaype. Pessoas de outras cidades e estados interessadas em contribuir também podem fazer doações através de depósito bancário:


Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0560
Conta Poupança: 00164518-5
Operação: 013
Correntista: Paulo César Mafaldo
CPF: 737.161.894-72

Entre outras informações, o Heavenless que é formado por Kalyl Lamarck (vocal/baixo, ex-Monster Coyote), Vicente “Mad Butcher” Andrade (bateria) e Vinícius Martins (guitarra), continua promovendo seu disco de estreia, “whocantbenamed”. Produzido e mixado por Cassio Zambotto, o álbum foi lançado em Janeiro pela Rising Records e reúne nove faixas, entre elas “Hatred” que ganhou videoclipe: https://youtu.be/UAtRP-HazvA


Mais Informações:


As notícias acima são da Som do Darma.


Machinage: anunciado grande show ao lado do Woslom!

Dois dos principais nomes da nova geração do Thrash Metal nacional vão se encontrar nos palcos novamente. MACHINAGE e WOSLOM acabam de anunciar um show na cidade de Jundiaí/SP

O show acontece no dia 11 de agosto no Aldeia Bar, a partir das 21h. Também se apresenta a banda Deathhamer. Mais informações no link: https://www.facebook.com/AldeiaJundiai/

Este é o primeiro show do MACHINAGE depois de um bom tempo afastado dos palcos preparando o lançamento do álbum ‘Slave Nation’.

O novo disco, segundo full da carreira do grupo, foi lançado mundialmente pelo selo do lendário baixista do Megadeth, David Ellefson, EMP Music Group, o álbum vem sendo amplamente aceito pelos fãs e mídia internacional.

‘Slave Nation’ contou com uma produção primorosa, gravado nos EUA e com o envolvimento de nomes como Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth) e Curran Murphy (Annihilator, Nevermore).

Algumas cópias da versão importada de ‘Slave Nation’ chegarão para a banda em breve. Já a versão digital, lançada em parceria com a Voice Music, está disponível nas principais distribuidoras do mundo, Spotify, iTunes, Amazon, etc.


Um videoclipe para a faixa-título acaba de ser disponibilizado também. O trabalho ficou nas mãos de Everton Moraes (Brilhoso Produções), assista:


A notícia acima é da Metal Media.


ATTOMICA: Lançamento Mundial do Aplicativo disponível no App Store e Google Play

A lendária banda brasileira de Thrash Metal ATTOMICA lança seu próprio aplicativo agora disponível mundialmente e para sistema IOS.

Desde o início de 2017 a banda está estabilizada como uma formação Power Trio e trabalha intensamente na preparação do novo álbum previsto para o segundo semestre de 2017.


O aplicativo já está disponível na Goolgle Play e agora na App Store (tanto para Android e IOS) nele a banda disponibiliza músicas, letras, vídeos, agenda, news, biografia, fotos, condições para contratar um show da banda, entre outros detalhes importantes da banda.


É um aplicativo que permite acesso mesmo que o usuário esteja off line, ou seja, é possível que o usuário ouça músicas e acesse outras informações e conteúdo mesmo estando off line.

ATTOMICA ESTÁ DISPONÍVEL PARA SHOWS!


Para agendamentos de shows o contato é:

Phill Lima https://www.facebook.com/PhillOverMetal
Tel/Whats: 1299116-4664

E-Mail: phillmanager@overmetal.com.br

A notícia acima é da Over Metal Press.



Affront: shows no estado de São Paulo neste final de semana

Uma das grandes revelações do Metal nacional nos últimos anos, o carioca AFFRONT faz uma série de três shows pelo estado de São Paulo este final de semana


A banda passará pelas cidades de Avaré, Marília e Botucatu sexta, sábado e domingo – dias 7, 8 e 9 deste mês respectivamente.

Os detalhes de cada apresentação estão na fanpage oficial do grupo no Facebook, curta e siga: www.facebook.com/affrontmetal

O AFFRONT visita o estado para divulgar seu novo álbum, ‘Agry Voices’. Trabalho que entrou nas famosas listas de melhores do ano!

‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. Já capa foi mais uma belíssima obra de Marcelo Vasco.

No Brasil o álbum está sendo lançado pela Cianeto Discos e já pode ser comprado pelo e-mail affrontmetal@gmail.com

Contato: affrontmetal@gmail.com

A notícia acima é da Metal Media.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário