21 julho, 2017

Resenha: Anguere - "Cadeia" (2017)

Anguere é uma banda de Rio Claro (SP). Os caras apresentam um HC pesadíssimo com letras em português. O resultado do bom trabalho será concretizado na turnê sul americana que iniciará em novembro, percorrendo o Equador, o Peru e a Bolívia. Recentemente a banda lançou seu EP "Cadeia", que vem com três músicas. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Thiago Zepon e produzido pelos próprios integrantes da banda.





Escutando o EP, desde o primeiro segundo já dá para notar o peso musical. As letras são tão fortes quanto a música, deixando evidente que Anguere não tem medo de usar as palavras. A primeira faixa "Barricada" tem alternações de ritmo bem interessantes. Sabe aquele momento que é inevitável a vontade de bater cabeça ou armar um mosh pit? Pois é, essa música certamente é responsável por enlouquecer o público em um show.


A segunda música "Cadeia" fala sobre superlotação,  sangue, rebelião e violência. Algumas acelerações durante a música com a bateria bem marcada dão um toque todo especial. 

O terceiro som é "N.O.I.A." (Ninguém Olha para Indivíduos Atormentados). A composição é tão veloz e enlouquecedora quantos as demais. 

Alguns trechos tem uma pegada que lembra Metal extremo. É o tipo de som capaz de agradar fãs de diferentes vertentes. O EP "Cadeia" tem apenas 3 músicas e 7 minutos de duração, deixando aquela vontade de escutar mais. Os demais trabalhos da banda são tão bons quanto os apresentados em "Cadeia", sempre trazendo questões políticas e sociais às letras. Anguere é uma ótima indicação para quem curte som pauleira! 




TRACKLIST
01- Barricada
02- Cadeia
03- N.O.I.A 
(Ninguém Olha para Indivíduos Atormentados)


FORMAÇÃO 
Thiago Soares - Vocal
Cleber Roccon - Guitarra
Adriano R. Prado - Bateria


Curta outros sons de Anguere no 
SOUNDCLOUD
BANDCAMP
YOUTUBE

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário