03 julho, 2017

Resenha: Pregação da Maldição - Profecia do Caos (2016)

Muitos fatores influenciam sonoridades alheias, tem quem prefere optar por algo mais antigo que venha a soar mais clássico e tem quem opta por algo mais moderno, o que é o caso do Profecia do Caos, porém sem muito mistério e novidade, soando comum com muita técnica e ousadia. A capa do trabalho traz a simplicidade com o nome da banda, nome do disco, com uma pessoa sendo vendada por uma mão aparentemente feminina e unhas compridas pintadas de preto. A banda surgiu em 2014 em Poços de Calda, Minas Gerais.



Rápido, técnico e pontual, assim podemos definir a sonoridade apresentada, Death Metal pegado de boa violência, de ficar surdo de fones de ouvido. Guitarras sincronizadas, baixo groovado, bateria pegando fogo e vocais incansáveis, o que de certa forma soa mais como um Deathcore do que Death Metal. Tudo em seu lugar o que da para ouvir nitidamente cada um em sua parte sem se atravessar ou muito menos embolar com outros instrumentos, ninguém rouba o brilho de ninguém e todos juntos montam o Profecia do Caos, isso que faz a diferença na humildade na música, ninguém tentando ser mais do que ninguém e trabalhar juntos para uma ótima sincronia.

Letras cantadas em língua pátria, fortes, energéticas, junto de um instrumental ensurdecedor como o Death Metal deve ser e ao mesmo tempo espontâneo com Deathcore. Senti a falta de uma música que ganhasse o disco, aquela favorita que tu ouve mil vezes e não enjoa, ou aquele Death grudento por riffs marcantes. Por mais que tenha curtido todo o material apresentado no disco, ainda senti falta de uma música que pudesse citar como minha favorita, ou destaque do álbum, mesmo que a performance dos músicos sejam incontestáveis, pois fazem um bom trabalho. O que de certa forma assusta é que para um primeiro disco, a porradaria come a solta, se souber sugar as criticas de forma positiva a banda ainda trará frutos melhores, basta ter cabeça no lugar, entanto, classifico como uma banda promissora e eficaz, sabe o que faz.

Material recebido pela Roadie Metal.




FORMAÇÃO

Edu Kammer - vocal
Fernando Mohammed - baixo
Fábio Basso - guitarra
Brenner Valverde - bateria

TRACKLIST

01 - Introdução-Profecia
02 - Olhos Vendados
03 - Punição
04 - Nostradamus
05 - Pilhagem
06 - Apocalipse De Ódio
07 - Visões
08 - Pregação Da Maldição



SIGA PROFECIA DO CAOS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário