01 julho, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #39

Sabe o que a 39ª edição significa? Significa que já foram 195 - cento e noventa e cinco - bandas apresentadas nesse quadro/coluna. Algumas vezes foram repetidas algumas bandas, o que é normal em um quadro extenso no qual vários redatores contribuem. Bora para mais cinco para completar as 195? Partiu!



01) All Seven Days - Metal - Maceió/AL 

A7D como é abreviadamente chamada, possui uma mão forte para composições. A banda procura sempre estar compondo e estar na linha de suas influências, o que é um mar de boas influências por sinal. O pulsa em suas veias notórias pegadas do J-Rock, Metal Moderno, New Metal e um pouco de Nu Metal e toda essas mescla cria sua própria identidade. Outra coisa que a banda tem, é seu ótimo visual, como por exemplos eu canal no YouTube que além de estar hospedado seu último disco intitulado "Synthetic Soul" também tem lyrics vídeos e webclipes. Empolgante, não? Comece o final de semana com o pé direito e ouça All Seven Days.

Siga a página do All Seven Days.


02) Trezzy - Rock - São Paulo/SP

Formada em 2013, o Trezzy sempre teve a proposta de explorar o que há de melhor no Rock Nacional cantando em português, mesclando qualidade, pegada, peso e moldando assuntos sobre traumas, anseios e frustrações. Formada com Joonior Joe (vocal), Dinho Milano (bateria), o guitarrista Roger Benet (guitarra) e Dieego Lessa (baixo), tem o rock dos anos 80 e 90 muito presente tanto na sonoridade quanto no visual da banda, assim como bandas mais modernas. A banda tem elogios de ninguém mais, ninguém menos do que Dr. Sin, que tal ouvir?

Siga o facebook para conhecer a banda.




03) Corazones Muertos - Rock 'n Roll - São Paulo/SP & Buenos Aires/ARG

Algo de muito louco aconteceu com o Rock Argentino, e ele inclusive se tornou paulista. Um bando de roqueiros com guitarras, chifres e corações de pedra se uniram e lançaram o primeiro registro do Corzaones Muertos, uma banda que se tornaria mais para frente adorada por fãs de Ramones, Sex Pistols, Dead Boys, Hanoi Rocks e Johnny Thunders and the Heartbreakers, o que por de trás das boas músicas e dessa adoração? Cinco álbuns ao longo da carreira!


Siga a página do Corazones Muertos.


04) Threzor - Thrash Metal - Florianópolis/SC

O Threzor surgiu recentemente na ilha da magia, ou melhor, na capital catarinense. Logo em sua primeira apresentação no evento que recebeu Jackdevil em terras catarinenses, o grupo despertou curiosidade do publico presente, os caras fizeram sua estreia já de cara com músicas autorais com influências notórias de Metallica. Para quem curte essa vertente tão aclamada no Metal, é uma banda a ser ouvida e seguida, pois vem buscando seu lugar ao sol e com o trabalho que vem fazendo, não demorará a ouvirmos falar deles novamente.

Acompanhe o facebook do Threzor.



05) Ember of Renewal - Metalcore - Florianópolis/SC

Ember of Renewal que estará hoje lançando seu EP ao vivo, surgiu em 2016 e no mesmo ano trouxe o EP intitulado "Beaten by Demons" a vida. Projeto sério e profissional, liderado por Gabriel Maxwell e suas mil composições, a EoR é embalada por amigos que acreditam na banda. A banda surgiu do antigo projeto, Destroy the Guillotine e quando receberam a chance de abrir para o Glória na capital catarinense, precisavam apresentar algumas músicas autorais e foi assim que Gabriel compôs as músicas, visando outras oportunidades, essas que surgem todos os dias naturalmente para a banda.


Sigam a página no facebook da EoR.



https://www.areah.com.br/vibe/bandas/materia/138027/1/pagina_1/15-bandas-nacionais-que-voce-tem-que-conhecer.aspx
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário