29 julho, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #42

E lá vamos nós para nossas cinco recomendações para curtirem neste último final de semana de julho. Vamos nos despedir desse mês ouvindo coisas que considero de alta qualidade do Metal nacional, passando por algumas vertentes, as vezes iguais mas com resultados diferentes... deu pra entender? Se não, ouve aí que vai fazer sentido!



1) Ancesttral - São Paulo/SP

Na selva de bandas em São Paulo, é natural que algumas se sobressaiam em relação as demais em valor à sua qualidade impressa em suas gravações. Ancesttral é uma dessas, que desde 2006 trás uma mescla de Heavy Metal com Thrash e com isso apresenta músicas autorais ricas em melodias e peso. A consistência apresentada pelos músicos Alexandre Grunheidt (vocal e guitarra), Denis Grunheidt (baixo), Leonardo Brito (guitarra) e Renato Canonico (bateria) é de encher os ouvidos, e mostra que há muita bagagem na história desses caras. O último lançamento da banda, "Web of Lies", trouxe ótimas músicas, como a que podemos ouvir à seguir:



2) Warcursed - João Pessoa/PB

Literalmente, estamos falando de Death Metal. "Stages of Death" é o álbum mais recente da Warcursed, e tem seu conceito moldado em cima de estágios do processo da morte. Obviamente, peso é o que não falta ao quarteto paraibano. A história deles começa em 2004, quando iniciaram como cover de Megadeth, mas de lá pra cá muita coisa mudou, até chegarem a investir em músicas autorais e incorporarem um estilo próprio e carregado de qualidade. 



3) Autopse - Macéio/AL

Mais uma brutalidade vindo do Nordeste. Dessa vez, uma banda que apareceu recentemente aqui no blog em vigor de seu recente video-clipe. A música "Better off Dead" pertence ao vindouro disco "Insanity", e se é pra criar expectativas, só posso dizer que são altas. O som da Autopse é energético e faz sua cabeça balançar de forma involuntária. A banda conta com Daniela Serafim (vocal), Raphael Felipe (guitarra), Christian David (baixo) e Janaina Mello (bateria). 



4) Made of Stone - Alfenas/MG

A banda mineira Made of Stone traz peso e melodia na dose certa, resultando em um Heavy Metal muito bem trabalhado, mas que não se prende à nenhuma segmentação pré-definida, porém a proposta tende mais a uma pegada de Metal Alternativo. O quarteto está na ativa desde 2012 e possui três discos lançados, sendo o mais recente deles, "Monstro", lançado em 2016. Hoje, ela é composta por Felipe Loyola (vocal e guitarra), Guilherme Santos (guitarra), Felipe Mafra (baixo) e Leandro Fonseca (bateria). A música abaixo, lançada em 2015, pertence ao disco "The Enligthened One".



5) StormSons - São Paulo/SP

Vamos pra uma pegada mais Stoner/Heavy então. Com cinco nomes já rodados na cena paulista/nacional de rock/metal, a StormSons propõe a trazer algumas influências que vão de HIM à Metallica, e o resultado é bastante autêntico e agradável de ouvir. O bom vocal de Cadu Pelegrini me chama atenção desde seus tempos de Kiara Rocks, mas o restante da banda é trás bons frutos a colher na banda. Com Bruno Luiz (guitarra), Henrique Baboom (baixo),  Matheus Schanoski (teclado) e Rodrigo Abelha (bateria), a banda já lançou um EP e segue trabalhando em novos materias, como o clipe abaixo, lançado neste ano.



ACOMPANHE AS BANDAS NO FACEBOOK

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário