08 julho, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #40

Semanalmente, temos uma boa fonte de para conhecer novas bandas (eu sou leitor assíduo!) ou relembrar outras que por quaisquer motivos deixamos de ouvir... mas só por algum tempo! Vou indicar as 5 bandas/músicas que estão rolando ou irão aparecer no canal A Hora Hard.



01) Homem Lixo - Thrashcore / Metal / Crossover - Rio do Sul/SC

Sem pretensão, sem precisão, sem noção. De nada, de tudo o que estaria por vir com aquele hardcore tosco, barulhento e cheio de influências. Na pacata cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, dois irmãos e mais dois amigos, que já tinham tocado juntos, decidem fazer suas próprias músicas, cheios de ironia e sarcasmo. Cheios de barulho e intenção. A cena no alto vale do Itajaí tem um representante da sarjeta... A banda HOMEM LIXO é difícil de enquadrar em algum gênero dentro do rock, pois é uma miscelânea, tipo um Thrashcore, Heavypunk, Crossover... Bom, é melhor você ouvir e ver que o som é o que eles são!



02) Ressonantes - Punk Rock - Laurentino/SC

Mais uma banda dos arredores, a cidade é Laurentino, e não por ser interior que não possa ser bom, na verdade é sempre bom quando é puramente simples e eficaz no que se faz. Conheci a banda via Fanzines Amigos Punks há anos atrás, com um EP no clássico e verdadeiro estilo do it yourself, mostrando que “o puuuuuuuunk não morreu” (Lixomania). Já lançaram seu primeiro full álbum, com letras e acordes bem característicos dos caras.



04) Lixomania - Punk Rock - São Paulo/SP

Aí, estou de boas mano, caminhando entre as lojas da Galeria do Rock, quando vejo uma produção de bottons da LIXOMANIA bem na minha frente, ai obviamente #podepá perguntei se estavam à venda e para surpresa ser ainda maior, quem está a conversando comigo era o Mauricinho (fundador do Inocentes - que está na lista #30). Formada originalmente em 1979 a 1983 e retornou em 2002 e ainda se apresentam, o som é totalmente influenciado e fazem questão de manter o britsh punk, e rapidamente tocavam com as bandas Inocentes, Mack, Anarkolótras, Cólera e Olho Seco.



04) Olho Seco - Punk Rock - São Paulo/SP

Foi uma das primeiras e mais importantes bandas de punk rock brasileiras, formada em 1980 até 2017 na atividade com poucos períodos em hiato, o primeiro registro sonoro das bandas punks brasileiras, lançada pelo selo Punk Rock Discos (loja da Galeria do Rock). Tive a oportunidade de entrevistar o frontman Fabio Zvonar num show em Florianópolis, convite este feito pelo Paulo Floriani e o rolê com pessoal da PZZ.



05) Pogo Zero Zero - Hardcore / Grindcore - São José/SC

Grindhardcore para quem curte a pancada violenta mesmo! Vocal inspirado em Circle Jerks, sempre a mostra no boné, tatuagem ou camiseta do vocalista e cartunista Bridon e a bateria Hatebreed, e foi numa dessas coberturas de eventos que entrei no Plataforma e minhas definições de underground foram atualizadas. Com EP intitulado “PZZ” com 4 faixas em 2013 e já dividiu palco com várias bandas do Cenário Underground nacional e internacional como Chickens Call (França), Rattus (Finlândia), City Rats (Israel), ANTIBANDA (Uruguai), OLHO SECO, Nervosa, Cólera, Calibre 12, Confronto, Gritando HC, Questions, DZK, Farpa, S.O.S Chaos, HOMEM LIXO, Batallion, Antichrist Hooligans, Surra, Estado Deplorável, Skombrus, Kaos 64, Sin Rejas, Flicts, Resistor, Plastic Fire Sengaya e Fatal Blow.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: