28 agosto, 2017

Conheça: Sociedade Crua (Belo Horizonte/MG)

Sociedade Crua é inspirada no Rock and Roll clássico, com canções próprias de cunho crítico social.



Iniciada com a reunião de pessoas que queriam fazer um som próprio e que este fizesse uma analise da sociedade, ao qual as pessoas fariam a suas próprias conclusões.

A Sociedade Crua é uma banda autoral, constituída, a partir de 2011, e após se dedicar aos ensaios e posteriormente a produção de dois (02) álbuns: Novembro e Pássaros de Lata, inicia a partir de 2013, apresentações ao vivo, e tendo se apresentado em casas de shows, festivais, centros culturais, praças, parques, escolas, programas de tvs e agora, já com material para um terceiro álbum, tendo na sua formação oficial: Ronaldo Araújo (vocal/percussão/composição), Rafael Reis (guitarra/back vocal/composição), Silas Lopes (contrabaixo/back vocal/produção), Douglas Leal (bateria).

Tendo como influências o rock clássico, blues, progressivo, country rock, pop e MPB, abordando na sua temática, uma crítica social de forma interpretativa e abstrata sob o olhar de quem faz parte de toda esta lógica da vida e participa dela.



O nome da banda surgiu em 2008, com as primeiras iniciativas de uma futura banda e a definição do nome Sociedade Crua foi criado do pressuposto de que as pessoas estão sempre amadurecendo, criando experiências, se moldando e que toda esta condição de vida, só é definitivamente adquirida no limiar da vida.

SIGA SOCIEDADE CRUA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Obrigado O SubSolo... Espaço importante para o movimento underground. Sucesso e sempre acompanhando. (Banda Sociedade Crua)

    ResponderExcluir