19 agosto, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #44


Mais um final de semana chega, e vamos de mais cinco indicações de bandas que, caso não conheça, deveria conhecer. A base de hoje é a playlist do Spotify "Metal BR", que apesar de contar com alguns medalhões como Sepultura, Angra, Torture Squad, Viper, Korzus, Krisiun, Sarcófago e várias outras gigantes do meio, também conta com bandas de diversas vertentes do som pesado que vão ganhando destaque no underground e merecem o reconhecimento do grande público. Aqui vão apenas cinco bandas dessa ótima lista, que com certeza ainda vai render um outro top five dada a quantidade de bandas presentes.

1) Escombro - São Paulo/SP

Então vamos começar com um hardcore violento e brutal, que, como é dito no lema da banda, é para um mundo mais digno, ou no mínimo, um Brasil mais digno. A música "Maldita Herança" já chega com um soco de realidade a respeito de nossos problemas que tem raízes desde o descobrimento do país em 1500. Obviamente que uma letra crítica assim só poderia ter uma base sonora pesadíssima e agressiva. Se é isso que você procura, confira o som deles, e se não, ouça assim mesmo, deve ganhar sua atenção facilmente:




2) Alekto - São Paulo/SP


Uma banda que eu desconhecia, mas que depois de tomar conhecimento vi que ela já tem certa reputação no cenário Metal underground, principalmente de SP, apesar de ser uma banda bem nova. Devida a experiência de seus músicos, Alekto mostra ter bastante maturidade em sua sonoridade e trás um som realmente explosivo. O álbum "The Unpleasant Reality" foi lançado este ano e é o debut da banda, tendo o video-clipe da faixa "Revenge" alcançado mais de 13 mil visualizações até o momento. Merecem até mais dada a intensidade e qualidade da banda.




3) Aurora Rules - Gôiania/GO


Ultimamente tenho dado mais ouvidos ao Metalcore, e passei a descobrir bandas que apresentam um trabalho instrumental e vocal muito bem feito e que realmente merecem devida atenção. É o caso da Aurora Rules, que trás características típicas do gênero de maneira bem lapidada em sua música "Réquiem". A música te mantém preso do início ao fim, e chama para que o restante do trabalho da banda seja conhecido, estando na estrada desde 2009.




4) Skorno - Rio de Janeiro/RJ


Ta aí uma banda que é um verdadeiro achado nessa playlist. Sonoridade crua, dando a impressão de estar vindo realmente de uma garagem, tocada por caras que só querem tocar um som autêntico e que movimente os corpos daqueles que estão presentes. O hardcore dos cariocas traz um groove potente, pesado e rápido. A influência do Metal no som dos rapazes é nítida, dada o bom trabalho das guitarras em suas linhas. O lyric-video de "Meu Juramento" já esteve presente aqui n'O SubSolo quando lançado, mas seu web-clip não apareceu aqui ainda. Pois que seja conferido agora:




5) Desert Dance - São Paulo/SP


Mais uma grande surpresa dessa playlist. Que som incrível que Desert Dance trás para nós com "Letting You Know", parece ter vindo diretamente anos '80 e essa pegada Glam/Hard/Heavy é com certeza algo que agrada bastante meus ouvidos. As guitarras ácidas e vocal poderosíssimo são assinaturas típicas desses gêneros e aparecem muito bem nessa banda. Foi impossível não querer conhecer mais dessa banda após ouvir essa faixa que encerra o "Metal BR" no Spotify. E se eu fosse você faria exatamente o mesmo, só confira essa faixa e depois vá ouvir o resto deles.





Para conferir a playlist no Spotify, clique aqui.

Se curtiu alguma dessas bandas, não deixe de apoiar e acompanhar o trampo delas pelo Facebook (e presencialmente também, se possível!)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário