18 setembro, 2017

Conheça: XAKOL (Florianópolis/SC)

XAKOL é um projeto catarinense de Metal Progressivo e Melódico formado em 2015 na capital catarinense.



O projeto teve inicio pelo músico, compositor e vocalista Saulo Castilho, com o qual já colaboraram grandes renomes nacionais, como Edu Falaschi, Bruno Sutter, Marcelo Moreira e Rafael Pensado. Desde 2016 a banda se apresenta com a seguinte formação: Rafael Azevedo (guitarra), ​André Freitas​ (guitarra), ​Gil Lima​ (bateria), ​Daniel Schlemper​ (teclado) e ​Thiago Moser (baixo).

O ano de 2017 marca o lançamento dos seus primeiros singles, sendo eles: "Rise f a New Sun" e "Metal For Demons" este ultimo contando com a participação do vocalista Detonator, do Massacration. Além disso, dois álbuns estão em processo de gravação, sendo um deles produzido por Ivan Beretta com previsão de lançamento ainda para este ano e outro produzido por Edu Falaschi, ambos serão disponibilizados no Brasil pela MS Metal Records.

As composições visam a expressão artística pessoal, não se preocupando em conquistar mercado ou agradar críticos. Apesar de fundamentadas no power metal e no metal progressivo, suas músicas possuem natureza heterogênea, variando de melodias simples e pegajosas ao atonalismo gerado por algoritmos matemáticos, passando por inúmeras vertentes do metal e do rock.


Música Rise of a New Sun, versão completa:


Metal for Demons (feat. Detonator) Lyric Video:


SIGA XAKOL

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário