14 setembro, 2017

Topfive: bandas que cantam em Português #5

Vem ai mais um "bandas que cantam em Português". Mas qual é o motivo de ter uma coluna desse tema? Muitas bandas optam por compor em Inglês, muitos alegam a facilidade de encaixe de métrica entre outros motivos. Pelo fato de cada vez termos menos bandas optando pela nossa língua pátria, resolvemos dar continuidade nessa coluna que foi criada por um ex-colaborador e amigo, Matheus Gusthavo.




01) Stranhos Azuis - Rock - São Carlos/SP

A primeira indicada vem lá de São Carlos, no estado de São Paulo. Recentemente a banda teve seu disco resenhado por este que vos escreve e consegui captar muitíssimo bem a mensagem exposta pelo grupo em seu trabalho. Além do destaque das músicas, a banda chama a atenção pelo capricho no disco em si, a capa é muito chamativa, consegue prender quem o pega com as próprias mãos, pois é impossível pegar em mãos e não olhar, fora isso, o seu som grudento e rotulado por mim como um Stoner Rock muito bem feito, é o que mereceu fazer essa banda ser a primeira indicada.




02) Peltstrok - Hard Rock - Garopaba/SC

A Peltstrok foi criada por amigos da igreja, e mesmo com toda esse preconceito sobre músicos religiosos (o que ao meu ver é idiota), os caras tem muita técnica e talento. Destaco o grande amigo Gustavo Schattschneider, que é tecladista, guitarrista, baixista, baterista, vocalista, produtor e dono do estúdio onde a banda faz seu trabalho, é totalmente auto-ditada. Sendo que o disco "O que o mundo precisa ouvir" está prestes a chegar, em fase final de prensagem. Libertar a mente de preconceito e ouvir a essência da música é importante, fiquem com Peltstrok:





03) Laboratori - Metal - São Paulo/SP

A banda não é só uma das maiores promessas do Metal paulista, a banda é vencedora do Manifesto Rock Fest 2016, concorrendo com bandas como Eutenia. Além disso, o grupo vem de um disco com incríveis dezessete músicas. Fazer música em Português já é algo difícil de ser ver, Metal em Português é lindo demais. Laboratori é uma banda forte com sua composições, na linha do Groove e Thrash Metal, os caras trazem uma composição forte e árdua, com boas linhas vocais e guitarras em erupção. Difícil não clicar no repeat inúmeras vezes.





04) Vox Ígnea - Hard Rock - São Paulo/SP

Além do vocal feminino contagiante, o Vox Ígnea também canta em Português. As músicas da banda tem mais clarezas e transmite a mensagem com facilidade. Sua sonoridade é bem pegada, tem uma base forte e bons riffs de guitarra, Os vocais de Raquel Lopes, de certa forma arrepia. Sua voz grave é impactante e pela proposta apresentada pelo grupo, apresentam suas influências com transparência, pegadas de Deep Purple, AC/DC e até Led Zeppelin são notórios em suas músicas.




05) Arde Rock - Hard Rock - Santa Maria/RS

Arde Rock, uma banda gaúcha na lista, é impossível não citar uma banda da terra de tantos artistas de renome do Rock 'n Roll nacional.  Formada em 2008 e com seu primeiro trabalho autoral lançado em 2012, que mescla vocal masculino e feminino com uma envolventes que traz aquela influências do Rock oitentista.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Irado! Dá um confere nessa: https://www.youtube.com/watch?v=Z5P9yzHm3sM

    ResponderExcluir
  2. Quebra do Silêncio https://www.youtube.com/watch?v=4DpUMVDdkfY

    ResponderExcluir