16 setembro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #48

E ai pessoal! Preparados para mais um fim de semana? Nós estamos! E para embalar o seu sabadão, nós do O Subsolo, como de costume, vamos indicar cinco bandas para servir de trilha sonora para a sua pausa semanal! Segura que vai ser massa demais, saca só:



1) Razit - Hardcore - Valinhos/SP

De Valinhos para o mundo, a Razit nasce com o fim da Falling Jimmy, antiga banda do México e do Berteli. Após juntarem-se com outros músicos, começaram a fazer um som voltado pro Hardcore e pro Rap, com influências de diversas bandas, tanto nacionais quanto gringas. Ainda em 2015, começam a gravar o seu primeiro trabalho e o trampo dos caras não para!



2) Against Lions - Hardcore - Guarulhos/SP

A Against Lions é uma banda de Hardcore Melódico de Guarulhos/SP fundada em 2015. Em setembro do mesmo ano o quarteto lançou o seu primeiro ep intitulado "Horizontes" e atualmente está em processo de gravação de duas musicas novas. 

Durante a trajetória da banda ocorreram algumas mudanças na formação e atualmente é composta por Alan Novais (guitarra e vocal), Rafael Aquino (guitarra e backing vocal), Fernando Roldão (baixo) e Hugo Aparecido (bateria).



3) Molotov Conspiracy - CrossoverThrash/Surf Music - Piranguinho/MG

Fundada em meados de 2012, em Piranguinho, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, a Molotov Conspiracy é uma banda que mistura Hardcore, CrossoverThrash e Surf Music. 

Influenciada por bandas como Suicidal Tendencies e Agent Orange, suas músicas abrangem desde skatismo, molecagem, diversão e críticas ao lifestyle interiorano e outros temas.




4) John People - Rock - Santos/SP

Seu nome foi inspirado no nome de uma das avenidas da cidade. A banda procura através de suas diferentes influências fazer o seu próprio som. As músicas autorais possuem um padrão que caracteriza a banda, como a valorização das letras e uma pegada dos anos 80 e 90 misturada com elementos mais atuais. A banda quer que o público entenda o que queremos dizer e se identifique com isso.

"Honestamente, procuramos fazer rock de qualidade, baseado naquilo que gostamos de ouvir". A banda, liderada pelo vocalista Cassiano Campbell e co-fundador André Luiz (guitarrista), passou por várias mudanças de alinhamento e controvérsias desde a sua criação, porém, nunca perdeu a sua identidade e continua na ativa fazendo o que sabem, música de qualidade. 



5) Reviere - Rock'n'Roll - Santo André/SP

Prontos para uma nova fase, a atual formação da Reviere agora conta com André Prado nas guitarras. Sua personalidade e experiência vividas em projetos anteriores agora são somadas com os integrantes Rudá Costa na bateria, Marcelo Henrique no baixo e Paulo Bertelli nos vocais. Seu primeiro registro foi lançado em Abril de 2013, o EP intitulado "Matilha", com 5 faixas, nomeadas Atmosfera, Matilha, Munição, 6 gramas e Recomeçar. Com o objetivo de retornar ao estúdio, pretendem trabalhar todo amadurecimento desta nova fase, que apresenta uma nova identidade visual e auditiva.

A Reviere passa a frente de bandas comuns, pois apresenta um som progressivo e pós-contemporâneo, letras que transmitem sensações diferentes a cada palavra, mostrando a arte como ela é, mantendo a ideia da interação social e como toda verdade banda de Rock'n'Roll, fugindo das regras. 




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário