23 setembro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #49

Quase chegando em uma edição especial, a quadragésima nona edição do nosso topfive irá falar de cinco bandas que você provavelmente não conhece mas precisa ouvir. Saca só! 




01) Erodelia - Hard Rock - Santos/SP

Formada em 2010, a banda santista já lançou dois EP's e faixas icônicas como  "Essa Semana Eu Tirei Pra Te Odiar".

A banda segue no melhor estilo rock n Roll de ser e dá pra perceber grande influência de AC/DC em suas músicas.

Seu sucesso na região foi tão grande que a banda se apresentou no enorme Rock In Rio, no mesmo dia de Metallica e Motley Crue.

Os santistas andam fazendo muitos shows por aí,  então fique de olho que você não pode perder um em sua cidade.

Assista ao documentário da banda no Rock in Rio


02) Bullet Bane - Hardcore - São Paulo/SP

A banda paulista começou em 2010 e já teve até outro nome, Take Off The Halter. Uma das sensações do hardcore brasileiro, o Bullet Bane é uma daquelas bandas que todo mundo gosta.

Recentemente, a banda lançou seu novo single "Gangorra", que estará no novo disco da banda. A música segue no melhor estilo Bullet Bane e já não deixa ansioso para o que está por vir.

O disco "Continental" não tem data pra ser lançado mas já podemos ver que vai ser demais. Para ouvir o novo single, acesse o Spotify da banda aqui.

03) Mistanasia - Hardcore - Santos/SP.

Com algumas mudanças na formação, a Mistanásia é um projeto paralelo antigo do frontman Gustavo Oliveira. Mas em 2017, a banda veio pra ficar. 

Mistanasia lançou seu primeiro disco com 12 faixas e 24 minutos de um hardcore rápido e pesado.

As letras, totalmente em português, falam sobre o cotidiano, sobre como agir e também sobre o atual cenário político brasileiro.

Se você curte uma banda com crítica social, com peso e que não vai te deixar parado, essa banda é a Mistanasia. Ouça!



04) Esperanto Beatdown - Beatdown - São Paulo/SP

Diretamente do Capão Redondo, em 2014, a banda veio pra fazer um som diferente das demais bandas.

Os paulistas chegaram quebrando tudo em "Lei do Mais Forte" lançado no lendário Hangar 110. E o show deles pode ser resumido com apenas duas palavras: energia e porrada.

Suas letras falam sobre o cotidiano, o mau do ser humano e as dificuldades da sociedade. O quarteto merece atenção pelo peso e qualidade muito bem harmonizadas.

Ouça "Lei do Mais Forte" completo


05) Nenhum Caetano - Post-Hardcore - São Vicente/SP

O power trio caiçara já tinha uma banda que não tinha dado certo de post-hardcore mas quem disse que ia acabar ai? Nenhum Caetano vem com um EP extremamente qualificado.

Com 4 faixas de muita música gostosa e com letras filosóficas, o disco se chama "Acontece Sempre Isso" e é será apresentado ao vivo pela primeira vez no famoso Fullrise em Praia Grande com as bandas Oitava, Navy Blue e Drop Side. 

A banda pode se diferenciar das outras da lista em questão de peso, mas a qualidade continua bom.  Dê uma chance e escute o Nenhum Caetano. 

Ouça "Acontece Sempre Isso" completo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário