30 setembro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #50

E chegamos na edição de número 50 da coluna mais esperada aos finais de semana pelos nossos leitores! Quem diria, hein? Uma coluna que, no início, tinha por objetivo a simples ideia de darmos uma sugestão de "o quê ouvir" aos finais de semana se tornar uma das mais reconhecidas dentro do nosso portal.




Sem mais delongas, vamos ver o que os nossos redatores separaram para ouvirmos nesse fim de semana. Segura aí que o Topfive de hoje está bem diversificado:


01) Cassandra - Curitiba/PR

Duo Sludge formado no início de 2014 na cidade de Curitiba por Daniel Silveira (baixo e voz) e Karina D´Alessandre (Bateria). Cassandra é inspirada na personagem mitológica que previa tragédias após ser amaldiçoada e por fim morrer como louca. 



02) Postmortem - Pelotas/RS

A Postmortem subiu pela primeira vez aos palcos em 2004, em Pelotas, Rio Grande do Sul, no meio de uma cena underground movimentada e cheia de bandas em formação. 
De lá pra cá, foi trilhando o árduo caminho do metal, de palco em palco, trocando material, shows e parcerias com diversas bandas do Sul do país.



03) Poenitentiam - Florianópolis/SC

O power trio de Death Metal Poenitentiam, formado por Vinícius Dias (baixo/vocal), Arthur Macedo (guitarra) e Mateus Silva (bateria), teve início em setembro de 2016. As suas principais influências são Sarcófago, Morbid Angel, Obituary, Autopsy, além de algumas bandas de Doom Metal.



04) Enkrenka - Gaspar/SP

Enkrenka é uma banda de Hardcore originária da cidade de Gaspar/SC. Os caras falam em suas letras diversas críticas sociais e políticas, com letras fortes e impactantes.



05) Insecticida - Timbaúba/PE

Juan Apolinario, Jozias Rodriguez, Victor Luna, Jay Mayara e Geovane Silva integram a banda conhecida por fazer um "Thrash Metal da Gota Serena". A Insecticida usa para compor as suas letras diversos elementos da cultura nordestina. Vale o ressalte de que o Thrash Metal feito pelos caras é exclusivamente em português.







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário