01 outubro, 2017

Cobertura: Rock Sunday (Laguna/SC)

E a cena lagunense segue respirando. Desde julho, a Valhalla Produções, que antes tocava o Pub de mesmo nome na cidade catarinense, vem organizando um domingo por mês para reunir bandas da região e os bangers locais, seja para curtirem clássicos do rock ou abrirem uma roda para algumas pedradas. No domingo 10/09 foi o caso da segunda opção, onde o Jack's Bar recebeu Hellio Costa, Alkanza e Attitude, todas de Laguna, para um domingo energético.




Tomando o palco por volta as 17h, a Hellio Costa assumiu a bronca de aquecer os presentes. Seu hardcore sem frescuras e delongas já é consagrado entre os headbangers, ainda mais sendo executados por quatro caras pra lá de cascudos. A cada show o quarteto está mais consistente e ainda mais pesado, apresentando um set repleto de autorais com plena confiança de que elas já são muito bem recebidas pelo público. Só tá faltando sair o disco agora, Hellio Costa! O som é potente e coeso, um soco seco na cara, como um bom hardcore tem de ser.

Na finaleira do show da Hellio a casa já estava recebendo quase todos os que tinham que vir. Com público vindo de diversas cidades ao redor de Laguna, a Alkanza tomou as rédeas da situação e bem... precisamos falar como foi? Assim como a Hellio Costa, Alkanza já é figurinha carimbada aqui em nossas coberturas, e seguem sem decepcionar, muito pelo contrário. Mesmo vendo duas, três, quatro vezes, esses caras sabem fazer um baita show de Thrash Metal. Este foi o primeiro show oficialmente sem o baixista Gustavo Jamarini, que ainda assim esteve presente e demonstrou total apoio a sua antiga banda. Em palco, o trio foi mais um espanco sonoro nos ouvidos presentes.

Depois de duas bandas já consagradas na região, chegou a vez de carne fresca subir no palco. Formada esse ano, a Attitude teve um começo conturbado, tendo mudado de baixista duas vezes, e, mesmo ainda se adaptando com o terceiro, a banda resolveu segurar uma barra das grande: foram convidados na manhã de domingo para ocuparem o buraco que a Mary's Secret Box deixou, ao desmarcar de última hora a presença no evento, por questões ainda não confirmadas. E foi aí que a banda fez valer seu nome. Como na última apresentação o ponto baixo foi... o baixo (que infame), a banda optou por não arriscar mais uma vez e preferiu chamar o primeiro baixista da banda ao invés do baixista que havia entrado após a última apresentação. Tendo poucas horas pra relembrar as músicas a serem tocadas, Manolo Quinsler assumiu a responsa e foi pro show junto com a banda.

Apesar de Hellio Costa e Alkanza terem set lists autorais, a Attitude veio bem a calhar para fechar a domingueira. Com repertório composto por Matanza e Raimundos, não teve corpo que ficou parado durante a explosiva apresentação da banda. Mesmo com alguns problemas técnicos no som, a banda não se intimidou e deu, literalmente, seus pulos no palco. Muito ativo durante todo o show, Erik Quinsler até cantou fora do stage, no meio do público, para ouvir melhor o retorno do som da banda. Quando tudo se resolveu, o vocalista voltou a sua apresentação energética com pulos e muita movimentação, e junto com sua banda fizeram um show surpreendente e com boas execuções das músicas apresentadas, deixaram a sensação de que a nova geração de músicos do underground lagunense sabe dar conta do recado.

Obviamente a apresentação dos caras da Hellio Costa e Alkanza foram, como sempre, incríveis, mas é animador ver que essa turma mais nova na cena não se deixa abater por más apresentações e consigam voltar pro jogo e fechar com chave de ouro um evento que conta com duas bandas que sabem mexer com o público. Fica a torcida para que, agora com um novo baixista, a banda encontre de vez seu caminho e possa trazer um material autoral inspirado nesses sons que hoje influenciam tanto a Attitude.

Além disso, deixo meus parabéns ao Jack's Bar, que vem abraçando a cena lagunense, trazendo a cada evento melhorias na casa, como decoração, palco, som, mostrando que é um espaço que quer ver a cena voltar a ser forte como era nas antigas. Também ao Valhalla Produções, por estar acertando nas atrações e trazendo bons eventos que movimentam a região em dias que não concorrem com nenhuma outra casa e ainda com um horário acessível para todos. Laguna e região agradecem!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário