11 outubro, 2017

Entrevista: Alex Silva (Statues on Fire)

Fala aí, galera! Beleza? E para essa quarta-feira maravilhosa, O SubSolo conversou com o Alex Silva, baterista da banda paulista de Punk Rock Statues On Fire. Vamos conferir?


Galera, primeiramente gostaria de dizer que é uma honra para O SubSolo estar com vocês hoje! Em se tratando de música no Brasil, vocês são referência! Como se sentem sobre isso – “serem referência” -, vez que, cada um de vocês possui uma história e tanto dentro da cena?
Alex: Obrigado O Subsolo. Falando por mim, talvez os anos de estrada que cada um da banda tem e a empreitada nesse meio musical sirva de inspiração pra galera nova que está chegando ai. André e Lalo tem uma bela história com Nitrominds e isso é inegável, mas o Statues é uma banda relativamente nova, apenas 4 anos, estamos (re)construindo nossa história novamente com um trabalho diferente dos anteriores de cada um da banda.

Todos são influenciados por algo. Quais as influências na hora de compor?
Alex: A grande maioria das idéias vem do André, todas as letras também são dele. Ele vem com a idéia, seja um riff, base ou a música pronta e acrescentamos nossas idéias. Ás vezes muita completamente, outras não. É bem natural esse processo.

É inegável que vocês estão ativos no metal nacional há muitos anos. Qual a opinião de vocês sobre a cena no Brasil nos dias de hoje?
Alex: Eu sempre fui do meio punk, não sei te dizer sobre esse cenário específico a não ser pelo que vejo de bandas de amigos que trabalham pesado pra construir o nome e cair na estrada, ou seja, igual a maioria que leva uma banda a sério de rock aqui nesse país, com todos os percalços e ‘glórias’ . Talvez o André te explique melhor.

O que vocês acham que difere a Statues on Fire das outras bandas? Quais as características ímpares do grupo na visão de vocês?
Alex: Acredito que cada banda tem sua peculiaridade, seus prós e contras, não vejo uma característica ímpar nossa em relação as outras bandas. Estamos no mesmo corre nessa tal de ‘cena’.

Uma boa parte dos nossos leitores são músicos autorais e por vezes, alguns estão começando suas carreiras; quais dicas e conselhos vocês os dariam?
Alex: Faça o som que você acredita, independente se esse som vai rolar no Superstar da Globo ou no quintal da sua casa. Trabalhe sério e sempre acredite. 

E os projetos da Statues on Fire? Como está a agenda de vocês? E os próximos planos da banda? 
Alex: Depois da capital tocaremos no Hangar 110 no Punktober Fest e vamos cair na estrada pro interior do Estado, Araras, Piracicaba, São Carlos, Campinas, etc... Em abril de 2018 faremos nossa 4º tour europeia, até então pela Alemanha, Austria, Holanda.

Pessoal, obrigada pela disponibilidade e foi um prazer conhecer ainda mais sobre o trabalho da Statues on Fire. Que tal deixarem uma mensagem para os leitores?
Alex: Obrigado Subsolo pelo espaço, acessem nosso site, lá tem tudo sobre a banda, agenda, links para escutar os dois discos, merch, etc: www.statuesonfire.com.
Rock on!

ACOMPANHE A BANDA NAS REDES SOCIAIS



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário