15 outubro, 2017

KandoveR: banda de Hardcore piauiense é agora assessorada pel'O SubSolo

A assessoria d'O SubSolo começa a colher frutos de um trabalho humilde, simples e objetivo, assim como suas coletâneas e outros projetos futuros, O SubSolo pensa totalmente em ajudar as bandas, sempre colocando a banda em primeiro lugar, como por exemplo as coletâneas que de forma alguma são colaborativas, com os valores do trabalho apenas para impressão do material + envio dos fretes.

A nova banda do cast de assessoria d'O SubSolo (que jamais cobrará para posta em seu site, apenas um trabalho apar ao colaborativo, que mantém as despesas em dia), é o KandoveR, uma banda de Hardcore de Teresina/PI que está para lançar seu primeiro disco ainda esse ano.



Sobre o KandoveR:

Em meados de 2008, alguns amigos resolvem unir influências de guitarras sujas e distorções como Raimundos, Ramones, Ratos de Porão e Matanza para criar uma banda para animar os domingos tediosos. Em 2011, com a saída do vocalista Jairo, a banda se consolidava com o guitarrista Fiel assumindo os vocais, Amilton na bateria, Diego nas guitarras e Jardel no baixo. A banda seguiu basicamente trabalhando em suas composições fazendo uma ou outra apresentação.

No final do ano de 2015, mais precisamente em Dezembro, a banda passou por algo que nunca imaginaria, sendo um acontecimento que não deseja a nenhum outro grupo de músicos. O até então baterista Amilton falece em decorrência de complicações cirúrgicas após um acidente automobilístico. Antes de falecer, o mesmo se preocupava com a banda e pediu para ser substituído para os trabalhos não pararem, foi assim que Dodô assumiu as baquetas da banda, e ficando definitivamente após essa tragédia. Em 2016, Jairo volta ao Piauí e retoma os vocais da banda, já em 2017, após várias apresentações pelo estado piauense, o grupo finalizou as gravações de seu novo trabalho, chamado "O Povo". 

O som apresentado pela banda é basicamente Hardcore, mas sempre aberto às influências distintas de cada integrante. Se você procura um som que ao mesmo tempo protesta contra os problemas sociais, que te faz rir dos causos engraçados e aquele melodrama romântico com guitarras pesadas, a KandoveR certamente cumprirá o papel de divertir.

Recentemente o grupo lançou um lyric vídeo em homenagem ao saudoso Amilton, seu antigo baterista. Assista:



Links relacionados:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário