21 outubro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #53

Estou de volta! O clássico #Topfive do ' Subsolo por conta deste gaúcho rockeiro que adora novidades. Aqui vai aquelas cinco especiais e fundamentais para dar início ao fim de semana especial.




01) Blues da Casa Torta - Rock/ Blues/ Jazz - Porto Alegre(RS)


Não moro na capital. Mas queria morar e agitar por lá, ainda mais com o underground fora de série da capital gaúcha que ganha um gostinho especial com o novo trabalho da banda Blues da Casa Torta. Os caras trouxeram uma sonoridade clássica e especial com histórias vivenciadas na grande Porto Alegre. Um álbum que já nasceu clássico e que dou destaque total para a música "O Tempo" que trás uma nostalgia cômica e especial de se ouvir.



02) YESOMAR - Rock N' Roll / SKA - Porto Alegre (RS)

Boa parte dos gigantes aqui e um resgate inovador do Rock Gaúcho da capital. YESOMAR vem com o vol.2 de um super projeto que merece respeito e ouvidos atentos em um discaço! Uma banda que faz uma correria gigante para agitar a cena da capital.



03) Transneptunia - Rock n 'Roll / Metal / Progressivo - Santa Maria (RS)

Não consigo classificar esta banda. Ela é uma viagem completa! Sávio Werlang, ex-Poços e Nuvens sempre está envolvido em trabalhos grandiosos da música e desta vez não foi diferente. O grupo transita por gêneros distintos como a música tradicionalista gaúcha, metal, space rock e fusion. 


04) Quarto Ácido - Rock / Stoner - Panambi (RS)

Depois de viajarmos musicalmente entre a capital e o coração do Rio Grande do Sul, vamos ao interior, trazer uma iguaria sem igual. Quarto Ácido traz muito bem o Stoner com psicodélica instrumental e um timbre super evoluído. A banda conta com Vinícius Brum (Rinoceronte) no baixo,sendo assim,quando eu leio esse nome é certa a assinatura de um grande trabalho.



05) Vlad V - Rock / Rock Progressivo - Blumenau (SC)

Fiz a descoberta do ano! Um clássico que estava despercebido pelos meus ouvidos até lançarem seu mais recente trabalho. Encerro o TopFive de hoje com um dos pioneiros do rock do sul. A banda é influenciada pelo rock dos anos 70, com elementos que vão do heavy metal ao progressivo, do folk à MPB, passando pelo Blues e Rock Clássico.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário