28 outubro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #54

Mais um final de semana, mais cinco bandas. Hoje vamos caminhar mais na onda do bom e velho Hard Rock, com bandas contemporâneas mas que apostam na sonoridade que fez muito sucesso nos anos '80, mas sem parecer desatualizado.




1- BURLESCA - São Paulo/SP

A primeira banda dessa lista traz um som que demonstra exatamente o ponto onde quero chegar hoje. Mesmo que a premissa seja o hard rock, o que quero mostrar são bandas comprometidas com o Rock 'n Roll, e a Burlesca cumpre bem esse objetivo.




2- MATTILHA - São Paulo/SP

Uma banda que, além de trazer um som extremamente feroz, tem um comprometimento forte com a cena Rock 'n Roll. A anos nos corres do underground, a cachorrada abraça diversas outras bandas e comumente bota fogo no cenário. Uma banda de muita responsa e que merece seus ouvidos.



3- SIOUX 66 - São Paulo/SP

Talvez a segunda banda que conheço a mais tempo dessa lista. Quando a conheci, após o álbum "Diante do Inferno", vi que existia hard rock de extrema qualidade e que não fica devendo em nada para as bandas gringas aqui no Brasil. Para fãs dos gigantes do Hard Rock americano, especialmente, a Sioux 66 traz elas como grande fonte de inspiração, mas trata de colocar doses de peso à mais pra criar sua própria identidade.



4- QR1 - São Paulo/SP

Personalidade é o que não falta à essa banda. Autêntica em diversos quesitos, a Qr1 é dona de uma grande criatividade que a permite inovar e brincar com seus sons, clipes e shows. A banda tem uma veia artística forte, e soma isso a seu som de qualidade. O resultado é algo à se conferir





5- ROSA TATTOOADA - Porto Alegre/RS

Pra fechar este topfive, tenho que trazer a banda que pra mim é um ícone clássico do Hard Rock nacional. Se Sioux 66 é a segunda banda que conheci dessa lista, Rosa Tattooada foi a primeira e sem dúvidas uma das que mais faz jus ao Hard Rock oitentista, afinal, ela nasceu e viveu nessa época, e até hoje esta em atividade e continua fazendo uma sonzeira incrível.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário