06 novembro, 2017

Conheça: Rising (São Paulo/SP)

A banda RISING foi formada em meados de 2013, em Itaí/SP, por Zélão Baal. No começo do ano de 2014, Zélão levou seu projeto da banda e sua proposta para a capital do estado, São Paulo, afim de ampliar as possibilidades.



Entrou em contato com um músico goiano chamado Angelo Conceição, que abraçou sua proposta. Zélão apresentou a Angelo toda a sonoridade chamada "Stoner" de bandas tais como as supracitadas, e formaram uma parceria de composição que logo se mostrou muito frutifera, vindo ao longo de 2014 compondo o total de oito músicas dentro da proposta da banda.

Em 2015, com a entrada do carioca Riq Therrys no vocal, a banda passou a etapa de produção de suas músicas, tendo em vista o lançamento de um LP. Riq conferiu sua personalidade e estilo próprios à sonoridade da banda, tendo contribuído muito com sua interpretação marcante das musicas da banda.

A demo "Archaic Monolith", lançada no dia 07 de setembro de 2015, marca o inicio das divulgações da banda.Iniciando com uma intro do mesmo nome, cujo significado reside na proposta da banda (é "monólito" porque tem o peso do Hard setentista, e é "arcaico" por realizar essa busca por uma sonoridade vintage); logo em seguida vem "Hexencraft", musica composta por Zélão em 2012. Angelo retrabalhou ela, adaptando a musica, que inicialmente era um quase "Speed Metal", para o estilo proposto da RISING. Riq marcou a nova versão com uma interpretação impecável e essa musica acabou por se tornar outra, completamente diferente da primeira versão: totalmente RISING, totalmente setentista!!!

Entrando 2016, numa decisão ousada mas necessária, mesmo porque a fruição do trabalho, de forma natural, determinou; a RISING decidiu direcionar sua sonoridade para o mais puro Heavy Metal tradicional, com novas músicas tendo essa sonoridade. Por motivos profissionais, Angelo Conceição retornou a Goiás. Em seu lugar entrou Carlos Kippes e o puro e verdadeiro Heavy Metal começou a ser trabalhado juntamente com Rafa Hernandez na bateria e Rodolfo Liberato no baixo.


SIGA RISING
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário