02 novembro, 2017

Kike Oliveira: trajetória como artista solo começou por acaso

Um músico acima de tudo humilde que com muita luta chega aonde está, pretendendo sempre dar voos maiores. Kike Oliveira tocou com algumas bandas durante sua adolescência, sempre ligado  na música e compondo suas músicas em casa que engavetadas durante anos, foram retiradas para trazer ao publico belas canções para se ouvir. 



Durante sua faculdade, foi onde o músico começou seus primeiros passos como artista solo, sempre muito participativo das festas e da reunião dos colegas. O jovem músico residiu na cidade serrana catarinense de Lages, cidade conhecida por grandes faculdades e festas universitárias, dando sempre chances a artistas que cursavam e Kike Oliveira como qualquer outro aluno que queria participar das festas, começou a tocar em algumas, vindo a fazer seu nome aos poucos.

Retornando a sua cidade natal após a faculdade, o jovem músico começou a tocar em bares e pubs da região, até que decidiu gravar seu primeiro álbum com músicas surreais que beiram a perfeição. O Pop Rock foi escolhido pela comercialização e maior facilidade de inserção no cenário musical, atendendo um numero de pessoas maior do que outras possibilidades. Seu primeiro disco tem pitadas do Rock oitentista, com protestos, pensamentos, poesias e tudo o que rolou na cabeça do compositor durante anos. Por se tratar de um multi-instrumentista, Kike gravou a bateria de suas músicas do álbum, que teve participação de vários artistas na fase de composição, mas em destaque para o grande produtor José Chapolim, conhecido por ser o responsável de gravações de outras bandas, com a mais famosa; Diemordinate de Laguna/SC com o seu EP Fight for Freedom. 

Com o projeto de futuramente lançar um novo disco, Kike Oliveira segue divulgando seu atual disco, mas compondo e visando lançar novas músicas em breve, um artista que carrega em suas veias a facilidade de composição, só nos da a certeza que podemos esperar por boas composições e novas músicas marcantes conforme o disco autointitulado. 

Você pode ouvir o disco autointitulado de Kike Oliveira diretamente da playlist oficial do canal do YouTube do artista, confira:




Links relacionados;
https://www.kikeoliveira.com
https://www.facebook.com/kikeoliveiraoficial
https://www.youtube.com/c/KikeOliveira
https://www.instagram.com/kike.oliveira
https://open.spotify.com/artist/4CG0MNWoMGkHK3tp4UxHqw


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário