03 novembro, 2017

Resenha: A Glimpse Of Illumination - Axes Connection (2017)

Quando você pensa em irmãos, o que vem a sua cabeça? Brigas, discussões, afinidade, irmandade? É, ter irmão é muito bom, ainda mais quando resolvem fazer música juntos. No Axes Connection os irmãos Vitor e Marcos Machado juntos fizeram grandes obras de arte, porém, ficaram engavetadas pelo fato de Marcos Machado ter entrado no Distraught. E em algumas reuniões de família ambos se juntavam para criar novas músicas, com o tempo o outro irmão Márcio assumiu o papel das vozes dessas músicas, tudo bem informal e sem pretensões. 



Em 2013 com a saída de Marcos do Distraught, Vitor resolveu pedir ao irmão para entrarem de cabeça no projeto de suas músicas guardadas, algo que Marcos finalmente foi convencido e topou. Infelizmente pouco tempo depois o irmão Vitor faleceu de forma trágica e depois os irmãos Marcos e Márcio resolveram dar continuidade no projeto como homenagem ao irmão, que amava todo esse trabalho e queria ver esse projeto andando.

O grupo realmente mostra muita conexão, sendo o nome da banda Axe que é Machado em Inglês e connection de "conexão", traz uma conexão dos irmãos Machado. E quatro anos após o trágico destino dos irmãos, o disco "A Glimpse Of Illumination" é lançado com um gosto especial. Um Heavy Metal tradicional e clássico, com boa desenvoltura dos músicos e músicas tocadas com o coração. Muito sentimentos depositados em meio a riffs, em meio aos vocais e sinto que toda lembrança vem a tona na hora das apresentações e até na hora das gravações, uma homenagem digna para um músico que nos deixou precocemente. 

O disco é característico para aqueles que amam o verdadeiro Heavy Metal, abrir uma cerveja no final de semana, jogar os pés no sofá e ouvir uma boa música, quem sabe acompanhado de um bom churrasco, porque não? As músicas são minuciosamente bem qualificadas, sem vácuos, com bons solos e boas dobras do baixo e com uma cozinha sólida na bateria. Grandes canções regadas de emoções, música de qualidade e profissionalismo, esse é o pontapé do Axes Connection.



TRACKLIST
01 - The Meaning Of Evil

02 - Rearrage Yourself
03 - Wisdom Is The Key
04 - Use The Reason
05 - Prepare Your Soul
06 - The Gates
07 - A Glimpse Of Illumination
08 - Journey To Forever
09 - Skyline
10 -The True Connection
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário