18 novembro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #58

O Clássico do seu fim de semana chega arrematando 5 bandas do nosso mercado. Pesada ou leve, Rock ou Metal, o importante é aproveitar o fim de semana com as melhores. Segue as indicações:




01) Doidivanas - Pelotas/RS


Começo com a "balada" mais nova desta super banda. A Doidivanas retorna com material inédito e, na minha opinião, um dos seus melhores CD's lançado dentro do aspecto composicional e musical. A banda traz sua clássica fusão entre o rock, elementos da cultura regional gaúcha e, neste som, uma participação especial que combina com este fim de semana. 




02) Pastore - São Caetano/SP



O rumo de minhas indicações começam a tomar peso, e dentro delas não poderia faltar o mestre Pastore com seu mais recente trabalho. São mais de 28 anos que este guerreiro detona dentro do Metal e suas vertentes. Pesado, equilibrado e muito bem cantado, mais um grande trabalho que alça o guerreiro para o mundo do Metal.




03) Wild Witch - Curitiba/PR


Não é de hoje que tenho uma amizade e respeito pelo trabalho de Arthur Migotto. A Arthorium Records vem trazendo grandes bandas e alçando elas no puro profissionalismo e dedicação. Sendo assim, recebi este belo presente: Wild Witch. Esta que lança seu primeiro Full Length no puro Speed/Thrash metal. Um power trio que me pegou de surpresa e mostrou que está aqui para detonar.




04) Carniça - Novo Hamburgo/RS


Eu estava realmente ansioso por este trabalho. E quando escutei, não ficou nada a dever. Uma discografia que vem desde 1991 crescendo e que agora, na minha opinião, lança o seu melhor álbum. Este que é o quarto disco e que traz grandes composições que não saem da minha cabeça. Fica aqui meu agradecimento ao Rodolfo Centeno da loja Rock Animal que me deu este grande presente.




05) Dark Avenger - Brasília/DF


Definitivamente meu TopFive mais pesado de todos já redigidos aqui. E para selar o que digo, trago estes mestres do Heavy Metal nacional. O interessante desta faixa é que a banda trata muito bem de um assunto atual que persiste a trazer vítimas dentro do nosso país e que merece um cuidado forte. Definitivamente na cena nacional, o ano foi do som pesado.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário