02 novembro, 2017

Topfive Edição Especial: cinco bandas que acabaram após o falecimento de um membro

E para o dia lúgubre de hoje, resolvemos homenagear artistas que já se foram elaborando um "Topfive Edição Especial" e indicando à vocês cinco bandas que encerraram as suas atividades após o falecimento de um de seus músicos, saca aí:



01) Motörhead (1975-2015)

Deixando muitos órfãos, não poderíamos iniciar o Topfive com banda diferente:

Motörhead foi uma banda inglesa de Heavy Metal, formada em Junho de 1975 pelo baixista, cantor e compositor Ian Fraser Kilmister, conhecido profissionalmente por Lemmy, este que foi o líder e membro constante da banda até sua morte em 2015. A banda foi considerada uma das precursoras e primeiras bandas da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que reviveu o Heavy Metal no final dos anos 70 e no começo dos anos 80. Não obstante, Lemmy sempre rotulou a música do Motörhead simplesmente de "rock and roll". 



2) Led Zeppelin (1968-1980)

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock formada em Londres, em setembro de 1968. Consistia no guitarrista Jimmy Page, no vocalista Robert Plant, no baixista e tecladista John Paul Jones e no baterista John Bonham. Seu som pesado e violento de guitarra, enraizado no Blues e música psicodélica de seus dois primeiros álbuns, é frequentemente reconhecido como um dos fundadores do Heavy Metal, enquanto seu estilo único criou uma grande variedade de influências musicais, incluindo na música folclórica. Apesar de terem permanecido bem sucedidos comercialmente e criticamente, a sua produção e agenda de shows foram limitadas no final da década de 1970, e o grupo se desfez após a morte repentina de Bonham, em 1980. Desde então os membros sobreviventes esporadicamente colaboraram e participaram de raras reuniões juntos. 




3) Damegeplan (2003-2004)

Damageplan (originalmente New Found Power) foi uma banda de Heavy Metal estadunidense, demonstrando o som Groove Metal do guitarrista Dimebag Darrell e do baterista Vinnie Paul quando tocavam no Pantera, mais notadamente no álbum Vulgar Display of Power.

O fim da banda se deu em 2004, em um dos primeiros shows do lançamento do álbum "New Found Power", relembrando o nome original da banda) causado pelo assassinato do guitarrista Dimebag Darrel, durante o show. Nathan Gale, um fã da banda Pantera (ex-banda de Dimebag e Vinnie), o culpava pelo fim da banda. Gale disparou vários tiros contra o guitarrista, tiros estes que culminaram em sua morte e de mais quatro pessoas e o fim do Damageplan.




4) Heaven and Hell (2006-2010)

Heaven & Hell foi uma colaboração musical dos membros do Black Sabbath Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com os ex-membros Ronnie James Dio e Vinny Appice. Os quatro membros do Heaven and Hell foram registrados numa turnê em conjunto como Black Sabbath da formação Mob Rules (1981-1982).

Após um cancelamento da turnê europeia devido a problemas de saúde em 2009, o vocalista Ronnie James Dio faleceu no dia 16 de maio de 2010, vítima de câncer no estômago. E o projeto teve seu fim.




5) Joy Division (1977-1980)


Formado em 1976, o Joy Division contou com influências do movimento de punk rock que acontecia na Inglaterra. Eles lançaram seu primeiro álbum em 1978 e as vésperas da primeira turnê americana da banda em 1980, o vocalista Ian Curtis, que sofria de depressão, cometeu suicídio. O lançamento póstumo do segundo álbum da banda "Closer" aconteceu logo em seguida. Após a morte de Ian, os membros remanescentes criaram o New Order.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário