Cobertura: Santana's Sunday X (Lages/SC)

O queridíssimo festival Santana's Sunday chegou em sua décima edição. O evento que se tornou conhecido na Serra Catarinense por misturar diferentes estilos de Rock e Metal underground, ao mesmo tempo que proporciona um domingo muitíssimo agradável ao público, dessa vez teve um único detalhe ruim: provavelmente essa tenha sido a última edição do Santana's.



Quem compareceu em qualquer uma das edições do Santana's com certeza curtiu a "vibe" do evento, que dessa vez não foi diferente. Domingão de sol, música boa, encontro de amigos... tudo isso emoldurado por uma paisagem magnífica, com lago, morros e vegetação nativa.

A primeira banda a ocupar o palco foi a lageana Caveiras Rock Club, que trouxe o melhor do Rock, para aquecer os motores junto ao público, começando os agitos da tarde de domingo. Nada melhor que começar um fest ouvindo clássicos.




Logo em seguida foi a vez de receber Mauricius Crazy, que é uma banda inusitadamente formada por três "Mauricius", tendo consigo a vocalista Grazy. Eles encantaram o público interpretando músicas que todo fã de Rock oldschool adora ouvir. É impossível não ficar alegre com músicas do tipo "Lucy in the sky with diamonds". O show encaixou super bem no "clima" do evento.




Dando continuidade ao Santana's X, lá vem o quinteto Groove Haze. Eles se deram a responsabilidade de abrir a apresentação com "O Balanço" de Tim Maia. Durante o show mandaram músicas de grandes artistas, como Erasmo Carlos. Destaque especial para a composição "Erva Doce", de autoria da banda. Que sintonia! Que voz encantadora! Sintetização sensacional e um show simplesmente lindo. Rolou até uns toques de percussão diferenciada, que dão um ar especial ao som do grupo.




Após toda "good vibe" trazida pelas duas bandas anteriores, chegou a vez de Captain Cornelius "quebrar tudo". Diretamente de Rio do Sul/SC, eles são muito queridos por todos que os conhecem, pois além de formarem uma banda incrível, são pessoas muitíssimo acolhedoras com o público. Com banjo e flauta misturando-se ao som do Metal, simplesmente não deu pra ficar parado. Todos os shows da Captain Cornelius têm algo em comum: todo mundo dançando. Não há quem resista a covers de bandas como Dropkick Murphys. O estilo Folk/ Irish ainda é pouco explorado na cena, por isso o tamanho destaque dessa banda nos festivais catarinenses. Durante toda a apresentação da banda o público dançou e fez trenzinhos, sem cansar por nem um segundo, sendo que no final ainda pediam por mais. O show finalizou em clima de despedida, pois o flautista está deixando a banda, para voltar ao seu Estado natal. A despedida de Fabrício foi com um banho de bebida e um pulo na piscina junto aos parceiros de banda. Certamente esse cara fará muita falta. 




Agora, que parte do público se jogou na piscina, chegou a hora de curtir Metal da melhor qualidade. Estamos falando de Soulthern, banda de Brusque/SC, pela primeira vez em Lages. O trio subiu ao palco mostrando seu trabalho autoral cheio de técnica, velocidade e peso. Confiança e responsabilidade com a música foi o que a Soulthern apresentou ao público. O trabalho instrumental aliado ao vocal incrível cria uma sonoridade envolvente que conquistou os headbangers. Rolou uma prévia do trabalho que será lançado em 2018.




Para encerrar a décima edição do Santana's Sunday, o primeiríssimo show da Cártamo, banda formada por ex-integrantes da New Drive, que, apesar da mudança, continuam com a proposta de tocar Hardcore autoral. O único Hardcore do dia foi de bastante agrado do público, que viu o sol se pôr no Refúgio do Lago ao som de ótimas composições.



Os organizadores do evento Thomas Antunes, Cyro Wolff e Osni Padilha, estão novamente de parabéns pela produção do Santana's Sunday, que teve sonorização profissional de boa qualidade. Durante o evento rolou sorteios de brindes, além de cerveja gelada, lanches, comercialização de artesanatos, exposição de carros antigos e, principalmente, muita música boa. Segundo a organização, durante as dez edições o Santana's Sunday recebeu 52 bandas, sendo a maioria bandas autorais.

Durante o evento, Marcos Valério, organizador do Iceberg Rock Festival fez a divulgação de seu festival que ocorrerá em janeiro de 2018. Além da cobertura realizada pel' O SubSolo, o Santana's também contou com a mídia independente Urussanga Rock Music, do nosso amigo Guigo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário