30 dezembro, 2017

Melhores do Ano (2017)

Sempre ao encerrar de um ano, a primeira coisa que nos vem a mente são as perdas e decepções, porém, a lista de "Melhores do Ano O SubSolo" vem com o intuito de trazer à fresca memória os grandes momentos que nossa vasta gama de bandas proporcionaram ao lançar trabalhos que encheram nossos ouvidos ao longo de 2017. Além disso, queremos engajar novos artistas do Rock/Metal e mostrar que tudo parte de uma renovação. Temos com ambição deste, incentivar e apoiar o lançamento de novos materiais, tendo total consciência de que, infelizmente, muita coisa boa ficou de fora e que o Rock/Metal nacional é um rico mar de obras inspiradas e feitas com muita paixão e talento.



Com relação a nossa primeira lista "Melhores do Ano 2016" fizemos algumas alterações. Uma delas, foi a diminuição de categorias, possibilitando uma disputa mais acirrada entre os membros da equipe, além de centralizar melhor as bandas e aumentar o peso da vitória, frente a um número maior de concorrentes. As categorias desse ano foram:

  • Heavy Metal Tradicional (Álbum)
  • Heavy Metal Tradicional (EP)
  • Metal Extremo (Álbum)
  • Metal Extremo (EP)
  • Rock / Hard Rock (Álbum)
  • Rock / Hard Rock (EP)
  • Hardcore / Punk (Álbum)
  • Hardcore / Punk (EP)
  • Pop Rock / Alternativo / Indie (Álbum)
  • Pop Rock / Alternativo / Indie (EP)
  • Videoclipes - Todas as Vertentes
  • Melhores Capas (Álbum/EP)
Cada membro teve direito de votar em três indicados, elencando seu Top 3 particular. O primeiro de cada lista individual recebeu cinco pontos, o segundo colocado três pontos e o terceiro colocado um ponto. Ao fim das votações foram somados cada voto e revelado os cinco melhores discos segundo a nossa equipe, confiram quem foram eles:

HEAVY METAL TRADICIONAL (ÁLBUM)



HEAVY METAL TRADICIONAL (EP)

METAL EXTREMO (ÁLBUM)

METAL EXTREMO (EP)


ROCK / HARD ROCK (ÁLBUM)


ROCK / HARD ROCK (EP)


HARDCORE / PUNK (ÁLBUM)


HARDCORE / PUNK (EP)


POP ROCK / ALTERNATIVO / INDIE (ÁLBUM)


POP ROCK / ALTERNATIVO / INDIE (EP)


VIDEOCLIPES - TODAS AS VERTENTES


MELHORES CAPAS (ÁLBUM/EP)



Como foi dito, 2017 foi um ano de muitas perdas para a nação headbanger. Como principais nomes, Chuck Berry, Chris Cornell, Chester Bennigton e Malcolm Young (George Young um dos irmãos Young, nos deixaram também) foram grandes perdas da música internacional, enquanto no Brasil o folclórico Kid Vinil e o guitarrista do Camisa de Vênus, Karl Hummel, nos deixaram. Não bastando esta lista, nos últimos dias desse ano tivemos a perda de uma voz que ecoará eternamente nas playlists dos bangers brasileiros: Mario Linhares do Dark Avenger. Seu último trabalho foi unânime entre nossa equipe e de forma indiscutível recebeu o posto de melhor disco de Heavy Metal do ano.

Assim como o Dark Avenger, todas as bandas aqui mencionadas estão de parabéns. Ao longo do ano ouvimos incontáveis discos e o que percebemos é que cada vez mais está havendo um grande comprometimento das bandas para com seus ouvintes, apostando em produções de alto nível e composições que transbordam criatividade e inspiração. Aos que questionam a existência de boas bandas no âmbito nacional, deixamos aqui nossa resposta para esse questionamento que já deveria ter sido batido a tempos, pois existe sim bandas excepcionais em nosso país. 

Com isso, colocamos a chave na fechadura de 2017 que logo será virada para deixar mais um ano para trás. Que 2018 nos traga mais e mais grandes lançamentos para que possamos fazer mais uma edição de "Melhores do Ano" com enorme prazer em premiar moralmente o trabalho bem feito das bandas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: