19 dezembro, 2017

Resenha: Abyssic Black Cult - Rotting Christ (2017)

Black Metal nunca foi o meu forte e nunca esteve no topo do que eu gosto de ouvir, tampouco faz parte das minhas playlists, porém, não seria louco de enxergar qualidade e também o quão importante essa vertente representa no cenário da música pesada. Rotting Christ é uma das bandas mais ricas do Black Metal, tem uma discografia invejada e tem uma mão para compor como poucos.




De cara o disco transmite uma métrica vocal "pagã", com atmosferas de guitarras sempre em sintonia com o mesmo. Algumas pitadas Folks, porém moderadas e claro, o peso e a agilidade que a vertente exige e isso, não falta no disco. Técnica apurada pela parte das linhas da cozinha, o baixo e a bateria fazem mutismo bem seus papeis e dão um peso indescritível para as músicas apresentadas. 

Lembrando que Abyssic Black Cult é um relançamento da Heavy Metal Rock, com clássicos impecáveis dos gregos da Rotting Christ. Estamos diante de uma das compilações mais importantes de todos os tempos, trazendo músicas que conquistaram novos públicos para o Black Metal, sendo que se falando do Rotting Christ, podemos afirmar que também carrega em suas veias muita influência do Death Metal.

A sacada e a criatividade fica por conta da Heavy Metal Rock, pela seriedade em um trabalho árduo (quem trabalha com Rock/Metal no Brasil, sabe a dificuldade), trazer algo desse nível, não é uma das tarefas mais fáceis, passa longe da diversão e as vezes não tem o retorno previsto. Tiramos o chapéu para os guerreiros que ainda lutam pelo nosso cenário, esse clássico ficará guardado com carinho tanto com essa resenha, quanto nos meus discos. 

Material enviado pela Heavy Metal Rock.


Satanas Tedeum (Demo 1989):
01) The Hills of the Crucifixion
02) Feast of the Grand Whore
03) The Nereid of Esgalduin
04) Restoration of the Infernal Kingdom
05) The Sixth Communion

Ade’s Wind (Demo 1992):
06) Fgmenth, Thy Gift
07) The Fourth Knight of Revelation (1 & 2)

Snowing Still (Promo 1995):
08) Snowing Still
09) One With The Forest

10) The Opposite Bank

FORMAÇÕES
Rotting Christ (Satanas Tedeum)
- Sakis (vocal, guitarra)
- Mutilator (baixo)
- Necrosauron (Themis) (bateria)

Rotting Christ (Ade’s Wind)
- Necromayhem (Sakis) (vocal, guitarra)
- Mutilator (baixo)
- Savron (Themis) (bateria)
- Morbid (teclado)

Rotting Christ (Promo Snowing Still)
- Necromayhem (Sakis) (vocal, guitarra)
- Mutilator (baixo)
- Savron (Themis) (bateria)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário