SJ Rock Festival: cidade mais gelada do Brasil recebe a segunda edição do festival local

O primeiro São Joaquim Rock Festival, foi organizado no ano de 2014, mais precisamente na data de 15 de Novembro. Essa primeira edição ocorreu em local fechado com seis bandas, sendo destas, três da cidade de São Joaquim, uma de de Criciúma, Otacílio Costa e Lages, sendo que a maior surpresa foi ver a casa cheia.



Para a segunda edição, três anos após, apenas quatro bandas se apresentarão, desta vez ao ar livre na Concha Acústica localizada na Praça João Ribeiro, em frente a Igreja Matriz. As bandas confirmadas são:

OPala - Rock -  São Joaquim/SC

Formada em São Joaquim pelos músicos Douglas, Missinho e Herik Melo, a banda traz uma pegada do Rock 'n Roll nacional e internacional, com pitadas de versões e características impares dos músicos.


Groove Haze - Groove - Lages/SC

Cinco geminianos interessados nos efeitos que causam a dependência musical. A meta é groove e a razão não se sabe. É com essa proposta que o Groove Haze segue sua psicodelia nos palcos, levando aos ouvidos uma sonoridade peculiar.

ASoM - Grunge/Metal - São Joaquim/SC

Uma das poucas bandas que investem em som pesado, após o hiato da Protopop Cabala, Red Burttefly e outras bandas do cenário joaquinense, o ASoM com o frontman Marlon Diefenthaler, e com uma cozinha coesa realizada por PH Pagani, trazem juntos uma sonoridade rasgada e com fortes pegadas do Metal, a proposta do grupo é focar em som autoral.


Dark New Farm - New Metal - Nova Fazenda/SC

Formado na metade de 2017 na pequena e sombria cidade de Nova Fazenda/SC, o projeto teve início quando Luiz Harley (ex-Evil Returns) sentia falta de ter uma banda ativa no cenário musical, pois o mesmo estava participativo no cenário, apenas como escritor dos sites Esporro Sonoro e Underground Extremo. Com o amadurecimento do projeto, convocou o baixista Fabiano GP (ex-Alkanza) e mais tardar quem assumiria as guitarras seria Sol Portella (ex-Invoque), seguido de Maykon Kjellin (Doctor Jimmy e conhecido por ser fundador do Portal O SubSolo) completando o time na bateria.


Exposições;

Como atração apar as bandas do festival, foram convidados expositores de todos os segmentos da arte para exporem e abrilhantarem o evento com seus trabalhos, confira os confirmados até o momento.

Marlon Diefenthaeler / Desenhos
Emerson Cruz / Desenhos & Quadros
Ana paula Lemos / Fotografias
Rodrigo Nunes / Fotografias
Thuisa Stache / Fotografias
Deisy Mania  / Artesanatos


O evento contará com entrada free, por se tratar de um evento aberto ao público, a organização e realização deste passam pela atitude de: Marlon Diefenthaeler, Gabriel Lotin e Caroline Silveira, sobre realizar um festival numa cidade com pouco espaço, Marlon desabafa:

"Bom, desde que iniciei na música venho enfrentando dificuldades para sobreviver neste meio, mas o que a gente não faz pelo amor a música, não é? Agradeço ao Gabriel e a Carol, por estarem comigo organizando mais um evento deste porte na nossa cidade, temos tanto do mesmo que as vezes, é gratificante ter algo que gostamos de ouvir. É árduo, cansativo e exaustivo, mas no fim sabemos que tudo da certo, graças aos apoiadores, a prefeitura e as bandas que toparam virem tocar, nada vem fácil, todo o suor derramado fará diferença mais tardar".

O evento tem início previsto para as 14:00hs, os organizadores pedem encarecidamente que todos recolham seus próprios lixos, levem suas bebidas e curtam uma tarde atípica na cidade de neve, vai perder?
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário