02 dezembro, 2017

Topfive: cinco mídias para você acompanhar #01

Hoje venho destacar e mostrar como a mídia independente vem crescendo cada vez mais, merecendo sua atenção e talvez, sua indicação para amigos e bandas que procuram subir na cena underground. Com estes programas jamais poderemos falar que o Rock N' Roll morreu pois você sempre estará atualizado nas novidades de qualidade! Então leia agora 5 programas no formato rádio ou vídeo.







Começo destacando o programa que eu acompanho a mais tempo e que dedica 100% de seu conteúdo a bandas de peso do nosso país. Clinger Carlos Teixeira comanda este belo programa que está completando 5 anos de atividade e que vêm levantando uma mescla especial entre documentários realistas sobre nosso cenário e edições de programas com quadros dedicados a cena de peso. O programa já esteve no grande festival alemão Wacken Open Air e tem todo o suporte para você indicar sua banda e aparecer na telinha de peso do You Tube. 








9 anos de programa, mais de 300 edições abraçando o Underground. Ivan Gomes faz a graça desta super comunicação distribuindo só o fino do underground. O interessante é que ele mescla o rock com edições especiais, agregando bandas de todo o mundo. Aqui o Rock Underground tem seu espaço e muito bem recepcionado. Passei recentemente a escutar o programa e a cada edição se torna tudo muito especial pois podemos sentir sua dedicação e conhecimento desta cultura. O programa vai ao ar a meia noite, toda a segunda-feira pela Mutante Rádio, hora especial de executar um ritual do canibal vegetariano.











Dois fãs do som extremo, cada um com seu blog, se reúnem para detonar e mostrar o melhor do underground nacional em um programa de vídeo. O mais bacana disso tudo, é que o programa está voltando com uma nova temporada, mas seguindo na sua característica de programa crú e pesado. 









Um dos programas mais completos em estrutura na minha opinião, o Rock Master é comandado por Daniel Seabra e grandes amigos que entendem do gênero. De Minas Gerais o programa tem belo espaço que sempre apoia as bandas nacionais e conta com várias emissoras que distribuem o programa por todo o Brasil. Contam inclusive com um site onde você faz seu pedido ou indica sua banda. Você confere novas edições toda terça-feira e quinta-feira.











Não poderia deixar de citar o meu filho. Há dois anos venho numa diversão espalhando o underground mesclado ao mainstream com edições no rádio e em vídeo. São mais de 10 emissoras e em 2018 chegamos a 3 anos de atividade com fortes novidades.O programa é dominical tendo seu ínicio ás 21h e se extende pelas demais emissoras.







Tenho muito a agradecer a galera que movimenta esta cena e apoia um ao outro, isso torna desta matéria especial. Citei aqui um pouco, pois tenho conhecimento de muitos outros programas e comunicadores que se divertem e espalham a boa música.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário