02 janeiro, 2018

Cobertura: SC Metal Fest - Otacílio Costa/SC (Parte II)

Finalizando a cobertura do SC Metal Fest, ocorrido nos dias 18 e 19 de novembro do Parque Cambará em Otacílio Costa/SC, trazemos para vocês o que rolou no domingo e último dia de festival. 


A manhã de domingo começou com a Curto Circuito, banda que trouxe Hard Rock autoral e cover para os headbangers que já estavam prontos para o segundo dia de SC Metal Fest. Um bom início para o dia que seguiria.


A segunda banda foi a Ódio Mensal, banda feminina vinda de Rio Negrinho/SC. O power trio teve uma performance claramente espontânea e despreocupada com os "padrões", o que é muito coerente com sua proposta de revolta com as repressões sociais. O som tem influências do Punk, HardCore e Metal.



Balboa's Punch, de Rio do Sul/SC, me surpreendeu muito positivamente. A banda apresentou um Thrash Metal que bebe da fonte das bandas dos anos 80 e 90, sem perder a originalidade. Uma das coisas que me chamou atenção foi o vocal, que está na tênue linha entre Thrash e Death Metal, trazendo mais peso às suas composições. Sem dúvida, um dos melhores shows do dia. 



A 355, de Lages/SC, tem uma proposta um pouco diferente: fazer um Rock com pegada psicodélica. Os arranjos instrumentais e o vocal formam essa atmosfera muito interessante e ver o show da banda é uma experiência que vale a pena.



A paranaense Embrio, que recentemente lançou no início de 2017 seu novo álbum  intitulado "Karmadoom", subiu ao palco do SC Metal e mandou ver com seu Thrash Metal veloz e muito elaborado. A banda tem uma discografia de ótimo repercussão, sendo uma ótima pedida para os fãs de Thrash.



A Captain Cornelius, de Rio do Sul/SC, vem conquistando cada vez mais espaço no cenário. Sob a proposta de apresentar versões a respeito do folclore e cultura irlandesa, o show não deixa nada a desejar: empolgação, alegria e muito Folk de qualidade. Até os maiores fãs de Metal Extremo se divertem com a performance da Captain. 



O último show do dia (e do festival) ficou por conta da Slasher, banda de Thrash Metal do estado de São Paulo. Em sua primeira apresentação em Santa Catarina, a Slasher descarregou seu Thrash Metal elaborado com críticas sociais, políticas e religiosas. Seu show manteve o nível de qualidade de suas gravações e está entre os melhores do festival. Tivemos a oportunidade de conversar com os membros um pouquinho antes da sua apresentação e essa entrevista exclusiva você confere aqui.


Agradecemos mais uma vez a oportunidade de contribuir com a divulgação e cobertura deste evento. Apesar do baixo público, o SC Metal Fest se realizou com muita qualidade, devido ao esforço da organização, que foi impecável em todos os aspectos. Aguardamos a próxima edição do SC Metal Fest e certamente nos faremos presentes.

ACOMPANHE AS BANDAS

ACOMPANHE A PÁGINA DO FESTIVAL NO FACEBOOK
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário