Resenha: A Delícia do Sabor Brasileiro - Bonde do Metaleiro (2017)

E o cara não para. Após o último disco "O Ataque dos Headbanger Virjão", Calone Hoffmann que interpreta o personagem "Metaleiro", resolveu fazer um disco temático, ao imaginar o que o brasileiro mais ama além da zoeira? Sim, comida. Além de ser um multi-instrumentista, antes de se tornar o personagem acima citado, Calone já tinha bom humor nas suas bandas do cenário e claro, as boas artimanhas viralizaram na internet com suas zoeiras épicas.



Para esse projeto, o cara teve que afiar sua criatividade, para inicio fez uma campanha no Kickante o qual ultrapassou a meta atingindo 119%, ou seja, mil reais e setecentos a mais do que era a meta. Como tudo o que queremos que dê certo, por mais que seja um projeto de humor, não é diferente, precisa de dedicação e seriedade, mas com uma pitada de criatividade a mais e muito bom humor.

O novo álbum é temático, sobre uma das coisas que mais gostamos na vida, que é comer. O título "A Delícia do Sabor Brasileiro", que se inicia com a música mais energética "Comer é Bom" que tem um refrão grudento e eficaz, com bastante sátira. Seguida da brilhante "Pão" que traz os distintos nomes de "Pão" falado pelo Brasil, uma genialidade humorística. Uma das que mais gostei é a terceira faixa, "Coma Bacon" que traz uma pegada Hardcore.

Claro que a eterna discussão, não poderia ficar de fora desse álbum, afinal, é "Biscoito ou Bolacha?", que se torna a sexta faixa do disco. Logo após, tem a oitava faixa, aquela que todo mundo num domingo ensolarado que quer dormir até depois do meio dia, é a razão de te acordar, quem já ouviu o "Carro do Alemão" passando na sua rua, com pamonhas e ovos? Fora os temas de comida ainda temos "Hino do Gamer", "Passinho do Ventilador", "Brasileiro Parte 2" e muita, mas muita criatividade até na faixa que encerra com "Eu preciso de café", que tem uma pegada parecida com System of a Down.





O Metaleiro, principalmente o artista Calone Hoffmann, tem ambição de ir longe, inovar e não tem medo das criticas.  Ter essa mentalidade focada no que realmente quer, só faz com que o trabalho e a própria pessoa cresça, vença e quando caia, se levante mais forte ainda. Acreditando que esse seja apenas mais um trabalho de muitos outros, fica nosso parabéns pelo trabalho como Youtuber e pela dedicação e foco do trabalho de humor. Vida longa ao Bonde do Metaleiro!

TRACKLIST
01) Comer É Bom
02) Pão
03) Coma Bacon
04) Festa na Fazenda
05) Minha Nova Namorada
06) Biscoito ou Bolacha
07) Hino do Gamer
08) Carro do Alemão
09) Brasileiro Parte 2
10) Gororoba
11) Baladinha
12) Passinho do Ventilador
13) Eu Preciso de Café

GRAVAÇÃO
Todos os instrumentos e vocais gravados por Calone Hoffmann
Estúdio: Tellus Studios
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: