21 janeiro, 2018

Resenha: From East With Hate - Cerberus Attack (2017)

Duas coisas são inevitáveis, uma delas é banda lançar trabalhos pequenos como singles, ep's, split's até os músicos se sentirem aptos a lançar algo maior e outra, é a semelhança de trabalhos com bandas influentes, não que seja cópia e sim inspiração. O Cerbetus Attack é um quarteto formado em 2009 e carrega em seu currículo o ótimo EP "Welcome to Destruction" e um Split junto da Cranial Crusher, fora os singles lançados.




Todos os holofotes são dedicados a um Thrash Metal visceral, pesado e impactante, quando digo que é inevitável não ficar parecido com influências, é que o grupo carrega raízes do Exodus e ficou parecido a forma de compor e executar suas composições. Longe de ser cópia, julgo como inspiração e carinho pelos norte-americanos. O intuito é alcançado, fazer um Thrash Metal com raízes dos anos 80's, aquela sintonia bem Old School, reta, pesada e objetiva.

Músicas rápidas com instrumentos agressivos, linhas autênticas e pontuais. O Thrash Metal vai criando vida, destruindo a cabeça como um rolo compressor em fúria, esse é o disco do Cerberus Attack. Só que como acima citei que parece muito com Exodus e outras bandas do Thrash, senti falta de algo diferente e mais caracteristico da própria banda, um vocal mais ímpar, acordes mais distintos, algo que faça uma ligação com a banda.  "Hoje ouvi uma banda nova e parecia Cerberus Attack", coisas nesse sentido fazem o disco serem mais próximos de um novo publico, nada que os crucifiquem, pois fazem esse trabalho ser muito bom.

A capa é algo que não pode deixar de ser falada, a sátira com a política, religião e segurança pública.  O verde sempre será uma cor adorada por todos. Criatividade, inovação e determinação, tudo isso artista Cleyton Amorim soube explorar. A capa e a contracapa são chamativas e elaboradas com muita eficiência. Ficamos então com mais uma obra do Thrash que vem para ficar arquivado nessa enciclopédia infinita de boas músicas.

TRACKLIST
01) From Lust to Dust
02) Face Reality
03) Human Extinction
04) Worms Incorporated
05) Get Thrashed or Die Trying
06) Together We Destroy
07) Octuber 12th
08) Dirty City
09) East Side Thrashers

FORMAÇÃO
Jhon França - vocal e guitarra
Marcelo Araujo - guitarra
Marcelo Maskote - baixo
Bruno Morais - bateria
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário