Resenha: Sheriff - Cacife (2016)

Formada em 2008 na cidade de Porto Alegre/RS, o Cacife é uma banda de Metal que carrega em suas veias diversas influências, sendo elas mais cicatrizadas nos anos 80's e 90's. Com Douglas Righi nos vocais, Rodrigo Pitel na guitarra, foram Deivid Brisolin e Luke Santos os escolhidos para completar o time, sendo baixista e baterista respectivamente. No ano de 2016 recebemos o "Sheriff", o álbum que foi elaborado e gravado com músicas que retratam a sociedade, no qual hoje nos mostra o quanto as pessoas são influenciadas umas pelas outras, quase que muitas vezes guiadas por pensamentos alheios.




Nas primeiras audições é perceptível o leque de influências depositadas no disco, linhas de Thrash, Death e até de Black são perceptíveis ao máximo, mas no fundo, também temos uma ligação de Hard Rock e do Rock oitentista. Fiquei um pouco confuso em saber qual linha realmente o Cacife se inspira, mas acabamos nos deparando com uma sintonia que vem dando certo, cada membro depositando a sua inspiração, isso é um ponto positivo. 

Os vocais rasgados de Douglas RIghi, demonstram a clareza de um Axl Rose em seus primórdios, mas com a fúria de algo mais adepto ao Metal extremo, criando assim um vocal mais característico. A guitarra tem boas alternâncias entre agilidade, cadência e harmonização. Toques de pedal duplo no bumbo, trazem aquela ligação com o Metal mais ácido, transborda também criatividade para boas linhas de bateria, tanto que a música de abertura se inicia com uma virada muito bacana. 


O baixo de Deivid Brisolin faz um trabalho coeso, simples e objetivo, com bons timbres e uma segurança absurda, dando toda uma consistência que uma banda de guitarra ímpar necessita. Basicamente nesse trabalho os músicos fazem o que é lhe solicitado, sem exageros e firulas, é um disco objetivo com boas composições. Assim como todo o disco que mantém um nível de qualidade muito alto, capa bem elaborada, material físico de primeira e todo o processo de composições bem dinâmica. Como esse álbum é de 2016, fico ansioso para algo novo da banda quem sabe em breve, fundamental material de qualidade assim como pontapé no Heavy Metal, começaram muito bem para um primeiro material.


TRACKLIST
01) Final Solution
02) Your Life of Mine
03) Rebuild from the Ground
04) Sinful Souls
05) Cold Blood Murder
06) The Manager
07) Sheriff
08) Bullet Shot


FORMAÇÃO

Douglas Righi - vocal
Rodrigo Pitel - guitarra
Deivid Brisolin - baixo

Luke Santos - bateria
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário