Talvez Desconhecido: Spiritual Beggars (SWE) - #02

Nem tão desconhecido assim, pois estamos falando de uma das maiores bandas de Stoner do  mundo inteiro. O Spiritual Beggars foi fundado em 1994, sendo uma banda nórdica natural de Halmstad na Suécia, liderada por ninguém menos que Michael Amott, sim, o cara do Arch Enemy, Carcass e Carnage. No ano de sua fundação, Amott tinha ideia de tornar o Spiritual um projeto paralelo ao que estava no auge da sua carreira a época, que era o Carcass.



No ano de seu nascimento o Spiritual Beggars lançou um álbum autointitulado e de lá para cá, foram um total de nove álbuns, dois eps e cinco trabalhos ao vivo, fora singles e videoclipe's. O time é altamente competente, tendo nos teclados Per Wiberg ex-Opeth, Sharlee D'Angelo no baixo, atual Arch Enemy e ex-King Diamond, Apollo Papathanasio nas guitarras que também é integrante da Firewind e completando com Ludwig Witt na bateria, também integrante da Grand Magus.



Como álbuns em destaque tivemos o Spiritual Beggars (1994), Mantra III (1998), On Fire (2002), Demons (2005) e o excelente e último (até o momento) Sunrise to Sundown (2016), sendo que On Fire de 2002 é disparado o melhor disco de toda a coleção de ótimas canções do grupo, um disco com "Fools Gold", "Look Back", "Killing Time", "Blood of The Sun" e ainda "Tall Tales", é de deixar qualquer banda com inveja.

Hoje o Spiritual continua seus shows normalmente, com essa formação clássica e arrepiante, que trazem sonoridades do Hard Rock, do Power Metal, do Metal Industrial, um leque de boas canções que tem uma fonte inesgotável de ótimas composições!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário