Coluna: Duo Bands - #1

Chegou a hora de falar sobre um tema ainda pouco abordado aqui n' O SubSolo: as Duo Bands. Encarar o desafio de formar uma banda, compor músicas e apresentar seu trabalho ao público é por si só um ato de coragem, que exige grande determinação. Mas já pensou topar esse desafio "só" com duas pessoas? É disso que falaremos hoje! 

O SubSolo apresenta três Duo Bands do underground nacional!





Fundada em 2014, diretamente de Curitiba/PR, a banda Cassandra é formada por Karina D'Alessandre (bateria) e Daniel Silveira (baixo e vocal). Segundo rede social da banda, "Cassandra é inspirada na personagem mitológica que previa tragédias após ser amaldiçoada e, por fim, morrer como louca".

O som da dupla é sinistro, com composições influenciadas por Dark Ambience e Post Metal. São músicas trabalhadas no grave, carregadas de peso e densidade, com uma pegada bastante experimental. As letras são em Português.



Elton Jones vem de Ararangua/SC. Formada por Luciano Guidi (guitarra e vocal) e David Nagel (bateria), a banda pretende fazer muito Rock'n'Roll autoral da melhor qualidade, expressando toda sua energia.



Com muitos anos de história, Psychotic Eyes surgiu em São Paulo/SP, no ano de 1999. O primeiro álbum foi lançado em 2007, quando a banda contava com quatro integrantes. Durante o percurso ocorreram mudanças de formação e, quando se tornou um trio, Psychotic Eyes lançou "I Only Smile Behind the Mask", em 2011. 

Atualmente, a banda é composta por Dimitri Brandi (guitarra, violão e vocal) e Douglas Gatuso (baixo, violão e vocal). A dupla aposta no Death Metal Progressivo. No momento os caras têm se concentrado em gravar o primeiríssimo álbum de Death Metal acústico já visto!


E aí? Curtiu? Em breve tem mais Duo Bands aqui n' O SubSolo!

Acompanhe as bandas no Facebook


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Excelente artigo Jordana & O Subsolo. Realmente levar adiante uma banda autoral é uma tarefa deveras árdua. Se por um lado em um duo o encargo de funções é maior por outro tendo menos gente fica mais ágil deliberar e improvisar. Aqui em Floripa tem um duo massa chamado Petit Mort, capitaneados pelo Juan e Michelle, que são argentinos mas estão radicados por cá. Aproveito a deixa para convidar o Subsolo e seus leitores para prestigiarem o show da dupla inglesa de punk-folk, Joe Dobraszczyzki (acordeão) & Fabian Maddison (banjo) que estarão em turnê no Brasil e se apresentarão na capital, no dia 23 de março, no espaço cultural 605. Eles mesclam na mesma dose punk, folk europeu e bluegrass, uma oportunidade insana de surtar em um evento diferente.

    ResponderExcluir