OverMist: novo single "Land of the Dead" demonstra o poder de composição da banda paulista

Na sexta-feira 02/02, a banda paulistana de Heavy Metal OverMist lançou o seu novo single, “Land of the Dead”, nas principais plataformas digitais

A banda é formada por André Martins na bateria, Ricardo Melo nos vocais, Rodrigo Santos na guitarra e Vini Ruggi no baixo e tem o som influenciado pelo Metallica e pela cena pós-Thrash Metal dos anos 90.



Land of the Dead” foi produzida por Rogério Wecko do Estúdio Dual Noise e é uma música rápida e agressiva, que explicita bem as influências da banda. André Martins, baterista, que também escreve as letras da OverMist, explica um pouco sobre o significado da música: "Land of the Dead" fala sobre abandono e negligência paterna. Sobre uma história, infelizmente, muito comum.

Do ponto de vista do filho, a música descreve um pai que não o criou, educou ou alimentou, mas volta, anos depois, buscando a reconciliação, como se nada tivesse acontecido.

Porém, já um homem feito, o filho não aceita suas mentiras e desculpas e age como se o pai estivesse na 'terra dos mortos'".

O lançamento inclui, ainda, o lyric vídeo de "Land of the Dead", que foi produzido pelo próprio vocalista da banda, Ricardo Melo, que também é designer gráfico. Ricardo comenta que o conceito do vídeo foi baseado na estética característica de HQs de zumbi: "No lyric eu usei um traço de quadrinhos pra remeter à escola clássica de comics de zumbis que se valiam de muitas hachuras para dar um tom mais dramático.

Conceitualmente um pouco diferente da letra, o vídeo conta a história de um apocalipse zumbi que está acontecendo dentro da cabeça atormentada do personagem, que se revela na parte final da música. Legal que há alguns easter eggs durante o lyric, fazendo com que a 'Invasão Zumbi' se torne mais interessante, até o momento mais conclusivo".

O lyric video de "Land of the Dead" pode ser conferido no canal da banda no YouTube: 



A música pode ser ouvida, também, pelos perfis da OverMist nas principais plataformas digitais:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário