11 fevereiro, 2018

Resenha: Ars Arcanvm Vodvm - Le Chant Noir (2017)

Temos diversos acontecimentos no Metal, como por exemplo, você se acostuma a ouvir aquele tipo de música de uma determinada banda e se ela muda? Logo começa as criticas, julgamentos e alguns fãs mais ásperos a xingar, e deixar a banda de lado. E quando uma banda traz uma sonoridade nova logo em sua estreia, como fica? Aplaudimos! O Le Chant Noir é formada por grandes músicos, com passagens pelo Patria, Ancient, Mysteriis, Tokkien Vortex.. Ai vem outra pergunta, e unindo experiência dessas bandas, o que acontece? Acontece o disco impecável de estreia do Le Chant Noir.




Sonoridade densa, agressiva, visceral e sem firulas. A sonoridade dos caras beira a perfeição para quem é amante fiel da música pesada. As partes atmosféricas do disco são o que mais chamam a atenção, principalmente as partes do teclado. A obscuridade envolvente em todo o trabalho, os fraseados mais pesados e os riffs de guitarra sempre em harmonia com a cozinha da banda.

Sabe o motivo de que os Powers trio, são sempre bem lembrados? O peso que a banda deposita nesse disco, é como se fossem uma banda com mais de cinco integrantes. Só como exemplo, o baterista Leonardo D. Pagani além de baterista, também ficou responsável pela gravação das guitarras base e sintetizadores, fora outros instrumentos menos conhecidos como marimba, vibrafone e outras percussões além da bateria. 

Um álbum carregado de sentimentos e de uma ideologia apar. Com os sombrios riffs de Black Metal e o peso necessário que entorpece quem gosta dessa vertente. Uma mensagem de força e poder, muita agressividade e técnica, são algumas das características de todo o disco. Não é atoa que foi considerado um dos melhores discos lançados em 2017.

Material enviado pela Heavy Metal Rock


FORMAÇÃO
Lord Kaiaphas - vocal
Mantus - guitarra solo, baixo
Leonardo D. Pagani - bateria, sintetizadores, guitarra base e outros

TRACKLIST
1) Tanz Der Trommeln
2) Forsaken Ghosts
3) Wormslayer
4) Cabaret de L’Enfer
5) The Luciferian Whetstone
6) Bedeviled by Tchort
7) Unleashed Dementia
8) Portal Overture
9) Ars Arcanvm Vodvm
10) My Elders’ Cry

11) Outro

SIGA LE CHANT NOIR
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário