Resenha: Pest'Ology - Somberland (2017)

Somberland é um quarteto de Criciúma/SC, que se dedica ao Metal extremo autoral. A banda foi formada em 2015 e inspirada pelos clássicos do Black Metal, desenvolvendo um trabalho de alta qualidade. Sua primeira produção foi o EP "Dark Silent Of Death", de 2016. Já em 2017 a Somberland lançou seu primeiro álbum, intitulado "Pest'Ology". São nove faixas que totalizam quarenta minutos de música sombria e crua.




A capa faz referência à Peste Negra, representada por uma bela arte de Marcelo Vasco. O selo do disco é Heavy Metal Rock Records e a produção é de Orland Junior em conjunto com a própria banda.


Já nos primeiro segundos de música os caras mostram ao que vieram. A pancadaria inicia pesada na primeira faixa, que vem com alternâncias de ritmo e muita intensidade. A faixa de abertura "Pest'Ology" foi uma excelente maneira de iniciar o disco, com um bom trabalho musical e riffs interessantes.



Quando entra "Here Has No Place for God", podemos perceber que o peso, a violência e a obscuridade são alguns dos elementos mais presentes no trabalho da Somberland. Já em "Fallen Angel" encontramos um inicio mais leve, trazendo um ritmo diferenciado, porém ainda sombrio, onde podemos perceber com detalhes cada instrumento e o trabalho vocal. 



A intensidade continua com "Forever Dark Wood", que esbanja velocidade e energia. "Dark Silence of Death" é um som mais cadenciado, mas sem perder a força agressiva. "Wrath of the Tyrant" é mais um dos sons que constata a qualidade das guitarras, principalmente em conjunto com o vocal rasgado. A banda faz um bom encaixe dos elementos, trabalhando dentro do estilo tradicional, mas colocando sua personalidade nas entrelinhas.




Dando sequência, "Into the Frost" é uma verdadeira porrada! Bateria enlouquecedora, criando uma atmosfera envolvente, onde é difícil se manter parado. As duas últimas  são "Sadistic Instincts Arise" e "…When Future No Matter", que têm uma pegada diferente, desacelerando o ritmo e mantendo a qualidade, agora podendo agradar a galera que curte músicas menos carregadas e mais melódicas. Do início ao fim o disco demonstra grande responsabilidade com o Metal.



Pest'Ology é um trabalho voltado ao Black tradicional, riffs, cadência e velocidade, com um bom "acabamento" e belos vocais. Bateria e baixo formando uma grande dupla, contribuindo para a sintonia existente na banda. Somberland apresenta pacote completo para quem aprecia o melhor do Black Metal.

Material enviado pela Heavy Metal Rock.



TRACKLIST
01. Pest’Ology
02. Here Has No Place for God

03. Fallen Angel

04. Forever Dark Wood

05. Dark Silence of Death

06. Wrath of the Tyrant

07. Into the Frost
08. Sadistic Instincts Arise
09. …When Future No Matter

FORMAÇÃO

E. Nargoth (vocal e baixo)
Diavolus (guitarra)
Dmortest (guitarra)
W.A.G. (bateria)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário