Topfive: cinco bandas para ouvir nesse final de semana #65

O tão esperado encerramento da semana chegou, e mesmo nessa semana tão curta, ele não deixa de ser aguardado com afinco. E por aqui, você já sabe, nossos sábados pedem por cinco bandas especialmente recomendadas por nós. Nesta edição, dei atenção para bandas com trabalhos recém lançados ou que estão em pé de lançamento para 2018.



1) Molitium - Through the Sands of Time - Laguna/SC

Tive a honra de receber esse material em primeira mão e faço questão de trazer aqui pro nosso portal novamente. Quando uma banda próxima de nós faz um novo lançamento ficamos naturalmente empolgados em ajudar a promover. Dada a qualidade apresentada em "Through the Sands of Time", a expectativa pro lançamento do álbum do quarteto aqui de minha cidade é para ser alta por parte de quem ainda não pode conferir o trabalho completo. Enquanto dia 26 não chega, confiram o single deles.


2) FireGun - Back With the Fuck Up! - Guarulhos/SP

É só dar play e você sabe que acabamos de mudar de patamar e fizemos isso com uma intensidade e tanto. Ouvindo a banda paulista é fácil reparar várias grandes influências e da mesma forma notamos uma autenticidade e fúria ímpar no som desses caras. A FireGun está com um novo trabalho circulando e foi um baita achado cruzar com essa música deles. Um Thrash groovadíssimo com todos os elementos pesados que essa tendência necessita.


3) One Thousand Dead - Guerra - Agudos/SP

Esse aqui praticamente saiu do forno agora e ainda está quente. Música reta, sem frescuras, apenas peso e densidade. Esse é o som de One Thousand Dead, mais um ótimo achado quando resolvemos nos inteirar por bandas que estão trabalhando em novos materiais. Destaque fica também para a letra em português, que carrega tanto peso quanto o instrumental.

;

4) Imperador Belial - Cult of the Black Light - Rio de Janeiro/RJ

Frio e torturante como o Black Metal deve ser, Imperador Belial aposta em uma mescla de influências para trazer um som que por vezes é lento e pesado como Black Sabbath e minutos depois rápido e cru como Sarcófago. Do cálice do Metal a banda carioca bebeu das melhores inspirações e seu trabalho mais recente "Morbid Rites" é um banquete para os apreciadores do Metal extremo.


5) Funeratus - Rise and Fall Again - Mococa/SP

Em passos largos e pesados chegamos a essa já lendária banda de São Paulo. Referência para muitos quando se trata de Metal extremo, Funeratus faz em 2018 vinte e cinco anos de estrada e segue com dosagens máximas de brutalidade e atrocidade sonora. "Rise and Fall Again", lançada em janeiro junto com o álbum "Accept the Death", é a prova de que Death Metal melhora conforme a experiência acumulada na bagagem.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário