Florianópolis Underground Reunion II: reunindo grandes nomes da capital catarinense com participação de artista internacional

Em turnê brasileira, a dupla inglesa Folk Punk JOE DOBRASZCZYZKI (acordeão) & FABIAN MADDISON (banjo) compartilhará o palco com as bandas locais INSURGENTES & ZOIDZ e o Powerduo argentino PETIT MORT formado por MICHELLE MENDEZ (vocal e guitarra) e JUAN RECIO (bateria). A segunda edição do FUR (FLORIANÓPOLIS UNDERGROUND REUNION) acontecerá no dia 23 de março no Espaço Cultural 605.



Este evento foi concebido para sacramentar a camaradagem entre bandas underground de Florianópolis e os duetos inglês e argentino. A reunião e confraternização dos músicos tem como elo de integração, uma forte insatisfação com o Modus operandi da sociedade contemporânea.

A música do duo inglês explora ritmos de várias culturas do planeta, gerando uma sonoridade espetacular e muito diferenciada, já a dupla argentina, emana um som enérgico, criativo e muito bem elaborado. Para elevar a bandeira local, a ZOIDZ fritará tudo com seu Rock Paulêra e os INSURGENTES manterão firme sua pegada Crossover. Um momento raro e inesquecível na cena de Florianópolis, que faz parte da BRAZIL TOUR 2018, JOE DOBRASZCZYZKI & FABIAN MADDISON FOLK PUNK DUO.



FABIAN MADDISON & JOE DOBRASZCZYK são uma nova e emocionante colaboração entre dois músicos folclóricos do mundo vindos do Reino Unido. No último ano, eles tocaram no Sudeste Asiático, América do Norte e Central, Austrália e Europa. Ambos os músicos aperfeiçoaram sua arte para um público em constante mutação em festivais, bares, okupas ou cafés trazendo uma sensação de desempenho e de espetáculo em todos os lugares em que eles se apresentaram. Tocando com acordeão, banjo, bandolim e guitarra, a dupla cria um som contundente e eclético, que impinge os espaços culturais com suas diversas influências. Misturando tradições históricas do folk europeu com a energia e a paixão do Punk, os sons pisoteantes do Bluegrass, além de sinuosas melodias do acordeão de todo o mundo. A obra do duo é uma mescla autêntica e excitante de vários estilos. Suas canções originais trazem mensagens de luta e solidariedade com os movimentos e as causas que eles apoiam internacionalmente, desde espaços autônomos até comunidades em processo de resistência.

Formação:
Fabian Maddison: banjo e vocal
Joe Dobraszczyk: acordeão e vocal

Links:



Depois de ter feito 100 shows na Europa, 135 shows no Brasil e gravar discos na Alemanha, PETIT MORT estará se apresentando no FLORIANÓPOLIS UNDERGROUND REUNION II, com JOE DOBRASZCZYZKI & FABIAN MADDISON, o duo Folk Punk inglês. A banda argentina, radicada no Brasil é um Powerduo com vocal feminino e foi formada em Buenos Aires em 2007, sob a influência da década de 90, de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Melvins, Pj Harvey, Faith No More, Rage Against the Machine, Red hot Chili Peppers, entre outras.

Em 2009 lançaram seu primeiro registro, o CD “Petit Mort” e em 2012 fizeram sua terceira turnê consecutiva no velho continente, com shows na Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa e Suíça. Dois dos discos da PETIT MORT, “Du Bis” e “Spit In” foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha, pelo produtor Olaf Zwar. Os lançamentos dos discos foram destaque em importantes jornais europeus, como o conceituado periódico alemão Sueddeutsche. O CD “Bite the hook” foi gravado em Buenos Aires (Argentina), mixado e masterizado no estúdio Benthus, em 2014. A obra foi lançada no Brasil em 2015, com destaque no Jornal Correio Braziliense e na Transamérica FM.

Formação
Michelle Mendez: vocal e guitarra
Juan Recio: bateria

Links:



Em 2007 os INSURGENTES se formaram em Florianópolis, onde o destino reuniu músicos de vários cantos do Brasil para viajarem nas infinitas vertentes da música pesada. Foi lançado em 2014, o EP Hezbollah, com a produção de Marcelo Boratto. Desde 2010, a banda vem produzindo festivais beneficentes, com a produtora NETUNO ROCK, para arrecadar alimentos, agasalhos e brinquedos, que são sempre destinados para as comunidades carentes. Venceram em 2015 o I Festival de Bandas Autorais de Florianópolis, que gerou como premiação, a produção do vídeo Karen (Psicometria). INSURGENTES execram a omissão e a conformação da humanidade, frente às suas adversidades e seguem o seu destino com uma atitude isenta de radicalismos ou frescuras.

Formação:
Nicholas di Lucia: guitarra e vocal
Paulo Eduardo: baixo e vocal 
Felipe Santoro: bateria
Giordano Cassini: guitarra e vocal (participação especial)

Links:


Entre ruídos dissonantes, melodias simples e poesia, ZOIDZ vem compartilhar sua trilha sonora para um mundo em convulsão.  As emoções se misturam e o resultado é um grande canal despejando ao mesmo tempo distorção, ambição experimental e inconformismo. Nossa proposta direta é despertar os incautos do sonambulismo habitual com tudo que a amoralidade pode permitir.  Com sangue fervendo, ZoidZ avança em sua arte do contraponto, com vocais viscerais apoiados na santíssima trindade: baixo, guitarra e bateria. No fundo de um copo vazio, as suas impressões poderão se transformar profundamente... Cruze a fronteira. Experimente!

Formação:
Daniel Braga: baixo
Maurício “Muri“ Cossio: guitarra 
Gobo Alexandre: vocal
Eduardo “Dudz” Victor: bateria

Links:


Este evento com perfil internacional possui um conceito diferenciado, abrangendo na mesma noite e no mesmo palco, doze músicos de três países (Inglaterra, Argentina e Brasil), que apresentarão diversas vertentes da música autoral independente. Um momento eclético e muito especial.

O FLORIANÓPOLIS UNDERGROUND REUNION II é uma realização da produtora cultural NETUNO ROCK, em parceria com o ESPAÇO CULTURAL 605, o coletivo MAU (Música e Arte Urbana), que contará com a cobertura do fotógrafo profissional MAURÍCIO CÁCERES, do Webzine SKULLTO e do PROGRAMA LONDON CALLING (MUTANTE RÁDIO). 

O FLORIANÓPOLIS UNDERGROUND REUNION II é uma iniciativa cultural, independente e participativa, que utiliza a música autoral, como ferramenta regional de difusão artística e de intercâmbio sociocultural.

COMPAREÇA E MANTENHA A CHAMA DA MÚSICA ALTERNATIVA VIVA!

Realização:
Netuno Rock & Insurgentes

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: