Resenha: Elton Jones - Eltons Jones (2018)

Busque a criatividade e corra longe da mesmice, invista, persista até que consiga, quando conseguir, foque e comece a colher os frutos daquilo que plantou nos primeiros passos da sua trajetória. Hoje, nada do que tu faz na música é por acaso. Colhemos realmente aquilo que plantamos. Do Elton Jones, vi shows gratuitos, entradas francas e foi com isso que o grupo - de dois -, começou a despontar no cenário musical sul catarinense.



Elton Jones é um duo Rock, trazendo influências de Royal Blood, The White Strikes e Titãs. os caras conseguiram criar músicas que grudam na cabeça e dificilmente saem, trazendo o "Amnésia" uma música que na minha opinião é a melhor do disco. Com refrão pegajoso com "Eu não me lembro, eu não consigo lembrar" e quando digo em algo criativo, a dupla Luciano Guidi e David Nagel, guitarrista e baterista respectivamente, trazem de sobra é de esbordar pelo disco tanta criatividade, ousadia e boa música.

Vocais com bons timbres e melodias marcantes juntamente marcando da voz, pontualmente tudo se une e se transforma em arte, desde leves grooves da bateria até riffs mais psicodélicos nos instrumentos de corda, nada aqui fica sem peso e com timbre a desejar, tudo é bem harmonizado e com um nível muito alto de técnica. As músicas tiveram cada segundo preenchido com maestria, sem aqueles vácuos desnecessários que dão uma impressão de desleixo, pelo contrário, Elton Jones sugou cada pedacinho da música com muita inteligência, o que resultou em ótimas composições.

Limite é para quem não tem mais onde chegar e isso nunca estará na carreira do Elton Jones, uma banda criada para expor arte e que de longe, é uma das mais criativas bandas da atualidade. O disco é só mais um marco entre outros diversos como clipes e apresentações fora do estado, os caras vão longe e sua sonoridade vai ecoar em nossas playlists sempre que possível, não há limite para a boa música e a única certeza que tenho nesse momento é que todos merecem ouvir esse disco, está sensacional, iniciamos 2018 com o pé direito.



FORMAÇÃO
Luciano Guidi - guitarra e voz
David Nagel - bateria

TRACKLIST
01) Quem avisa...
02) Navalha (part. Otrotom)
03) Amnésia
04) Quem você pensa (part.Leonardo de Souza Maciel)
05) Impossível
06) Inevitável
07) Murro
08) Mesmas frases


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário