Resenha: Red Eyes - Hatefulmurder (2017)

Desde 2009 quando fomos apresentados ao single “Extreme Level of Hate", já ficava visível que a banda carioca Hatefulmurder tinha um diferencial em suas composições sucessor a este trabalho tivemos When the Slaughtering Begins","The Wartrail"porém na rotina de estradas, shows, gravações, problemas pessoais e a já chamadas diferenças musicas, o grupo carioca foi passando por troca de formações ate se estabilizar , e como o ditado diz a males que vem para bem, pois podemos afirmar que a entrada de Angelica Bastos foi um divisor de águas para a banda. 



Verdade seja dita por mais que o vocal de Angelica seja extremo, a banda foi enveredando para caminhos mais melódicos e como “Red Eyes” se apresenta na discografia da banda é o que vamos avaliar agora.  Primeiramente tem que se avaliar a beleza da capa o uso das cores com destaque para a cor branca ficou muito bonita e tem ótimo simbolismos, a produção e mixagem também são pontos altos, é muito importante não se perder a mão da agressividade em todos os momentos. 

Focando nas musicas “Silence Will Fall” é perfeita para demonstrar o talento da frontwoman,e ao mesmo tempo serve como um cala a boca para quem começou a comparar a banda com Arch Enemy, pois a sonoridade aqui é muito mais pesada do que os trabalhos atuais dos americanos. “Riot” conseguiu ser ainda mais brutal que sua antecessora, e o uso de backing vocal aliado as variações de andamento faz essa a minha favorita do álbum. 

Porém a apalavra chave aqui é evolução e a mesma pode ser apresentada em canções como “My Battle”, “Creature of Sorrow” “Red Eyes” com elementos mais modernos que servem para dar mais personalidade a banda , sendo que não posso deixar de destacar também “Time Enought at Last”. Com a participação de Mayara Puertas do Torture Squad faixa essa onde as moças deixa muitos marmanjos metidos a berradores no chinelo fácil. 

Com muita garra e vontade e personalidade o Hatefulmurder demonstra esta cada vez mais forte ouça Red Eyes e tire suas conclusões. 

FORMAÇÃO
Angélica Burns - vocais
Renan Campos - guitarra
Felipe Modesto - baixo
Thomás Martin – bateria

TRACKLIST
01) Silence Will Fall
02) Red Eyes
03) Tear Down
04) Riot
05) The Meaning Of Evil 
06) Time Enought At Last 
07) My Battle 
08) You’re Being Watched 
09) Creature Of Sorrow
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário