15 março, 2018

Talvez Desconhecido: KUAZAR (PAR) - #03

Dando continuidade à coluna “Talvez Desconhecido”, trazemos à vocês essa baita banda paraguaia de Thrash Metal: KUAZAR.


KUAZAR é uma banda de Thrash Metal da Ciudad del Este, no Paraguai. Foi fundada por José González e Pablo de Jesus em meados do ano de 2002.

Logo em 2003, após as primeiras alterações na formação, com a saída de Pablo, a banda já lançou sua primeira Demo, intitulada Demolizion, onde cantam em espanhol. 

Após outra troca de formação, com o retorno de Pablo de Jesus a banda lança outra demo em 2005, The World is Destroying Itself, onde as canções começam a serem cantadas em Inglês. Destaque para a belíssima capa desta demo. Após o lançamento da demo, a banda toca pela primeira vez no Brasil, onde voltariam muitas vezes e criariam laços com o público Brasileiro.


Em 2007, possivelmente ocorre a troca na formação que consolidou a banda. Sai novamente Pablo de Jesus e também o baixista Armando Gonzalez, que é substituído por Marcelo Saracho. A partir de então a banda se torna um power trio, o que perdura até hoje, com a dupla José Gonzalez e Saracho funcionando muito bem.

Em 2009 vem o grande trabalho da banda com o álbum Wrath of God. O álbum conta com as duas músicas da demo anterior, e com músicas inéditas. Destaques para Truth of Reality, Kurijú (cantada em espanhol e presente na demo de 2005), Alcatraz, entre outras. Um registro excelente da banda paraguaia. Desde então a banda vem divulgando seu álbum e fazendo muitos shows no Brasil, já que são vizinhos de fronteira do nosso País.

A banda lançou recentemente um DVD chamado Wrath on the Road, onde mostram um pouco da trajetória da banda em seus shows e tours pela América do Sul, inclusive com imagens de um single tocado na abertura do show do Kreator, “Puppets of the Devil’s Will”.


A banda realiza diversos shows no sul do Brasil e conta com muitos fãs daqui. Já tive a oportunidade de vê-los ao vivo no Zoombie Ritual de 2014, onde pude constatar que suas músicas funcionam até melhor ao vivo do que no disco. Eles fizeram uma das melhores apresentações daquele catastrófico festival, levando o público ao êxtase na tarde em que tocaram.

As raízes com do KUAZAR com o Brasil aumentaram desde 2015 com a entrada do baterista Marcelo Moreira (Symbolica), soma esta que deu um peso a mais nas apresentações ao vivo.

Segundo informações retiradas do facebook da banda, a KUAZAR vem trabalhando em um disco novo que está sendo gravado em Los Angeles. Ficamos no aguardo pelo novo material da banda que ainda tem muito o que mostrar ao público Headbanger.


KUAZAR, apesar das grandes apresentações aqui no Sul, pode ser desconhecida do público, por isso mereceu um destaque por nossa Coluna. Deixamos aqui mais alguns registros dessa excelente banda paraguaia. Aliás, o metal sul americano é de excelente qualidade, vale a pesquisa (#fikadica).


SIGA A KUAZAR NAS REDES SOCIAIS



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário