Topfive: bandas que cantam em Português #6

Essa coluna foi criada por um antigo colaborador e permanece conosco até os dias de hoje. Sempre bacana falar sobre bandas que cantam em nossa língua pátria, particularmente, este que vos escreve acredita que assim a mensagem fica mais clara ao ser repassada, mas música é música, falamos de sentimento.




01) Alter Ego

Inciamos a lista com uma das maiores revelações catarinenses do ano posterior. Recentemente chegou com um disco e bons videoclipes. Tem como cabeça do projeto, Kim e Jaime, dois excelentes músicos e compositores. A banda é oriunda de Balneário Camboriú/SC e está na estrada divulgando o seu disco e trazendo novas composições a prova de fogo. Vale a pena conhecer!




02) Vox Ignea

O Hard Rock está cicatrizado no DNA do amante do Rock/Metal. A Vox Ignea traz ainda um diferencial, uma voz feminina a frente da banda que da maior poder as suas composições. O maior exemplo da sua dedicação, é o EP lançado intitulado "Em Chamas", que carrega composições que facilmente se encaixa em qualquer playlist.




03) Mardita

Nada de nutella, aqui é Rock raiz. O Mardita resgata em suas composições, o verdadeiro espirito do Rock 'n Roll. Músicas que falam de bebidas, locais e histórias cotidianas vivenciadas. Sendo que o EP "Pug & Play" lançado em 2017, foi um dos melhores do ano de vários veículos, inclusive d'O SubSolo.





04) Lacuna

Sabe quando tu conhece uma banda por acaso e não consegue parar de ouvir? Conheci o single "Doce Ilusão" em um simples debate em um grupo do facebook e desde então, a admiração pela banda só aumenta. O videoclipe da referida faixa é simples e objetivo, com boas cenas e muito bem gravado. Já a música tem vocais fortes e bateria groovada em perfeita sintonia com as cordas.




05) Monosolo


O Grunge realmente é uma das vertentes mais presentes no "underground" e lá de São Paulo, tem a Monosolo que faz um trabalho absurdo de bom. Uma das músicas mais marcantes da banda, conheci em uma live no facebook, tem o nome de "Voodoo" e será lançada em breve, porém, temos disponível a música "Ódio e Amor" que marcou como primeiro registro do grupo na internet, confira!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: